Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Enquanto em muitos casos o preconceito e a violência contra transexuais começa em casa, partindo da própria família, é sempre inspirador ver casos em que se sucede o oposto: em que o amor de um pai não reconhece tais questões, se aflorando em nome da irrestrita e real felicidade de seu filho ou filha.
Esse vem sendo o feliz caso de Jessyca Dias, a primeira transexual da cidade de Jundiaí a ter o direito de usar o nome social em seu documento sem ter realizado a cirurgia de mudança de sexo.
Aos 15 anos Jessyca assumiu para a família que era uma mulher trans, começando as transformações corporais aos 18. Desde o início, no entanto, sua família lhe ofereceu total apoio – de tal forma que, após um caso de agressão sofrido por Jessyca, seu pai, Arlindo Dias, decidiu que, para proteger a filha, lhe acompanharia onde ela fosse, inclusive em bares e baladas. E assim o fez e garante que fará, sempre que for preciso.
Jessyca, seu pai e sua irmã
Hoje Jessyca tem 32 anos, mas o pai afirma que desde muito pequeno pôde perceber que ela era diferente – e que, mesmo quando não compreendia o processo pelo qual sua filha passava, jamais deixou de lhe oferecer apoio. Foram quatro anos de batalha jurídica até poder alterar seu nome em seu documento, e hoje Jessyca se diz realizada, não só por sua vida, mas por mostrar as transexuais têm direitos como todas as pessoas.
A conquista da filha é necessariamente também de seu pai – que, antes de qualquer gênero, identidade ou da roupa que veste, vê fundamentalmente a felicidade da filha como sua missão.
Publicidade
Junho é o Mês do Orgulho LGBTQIA+, e a importância do movimento é tanta que tomar as ruas das cidades do mundo é o...
Neste domingo (3), uma multidão lotou a Avenida Paulista, em São Paulo, durante a 22ª edição da Parada do Orgulho...
Ainda que seja uma das bases mais importantes e determinantes da história do Brasil, e que a constituição preveja...
Resistência talvez seja a palavra que melhor define a luta das mulheres transexuais para garantir e proteger seus...
Com apenas seis anos, Emma Smith é uma menina trans que vive na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Mesmo com a...
A atriz Claudia Rodrigues - que luta há mais de 20 anos contra a esclerose múltipla - pediu a sua ex-empresária,...
Cofundadora do banco digital NuBank, Cristina Junqueira é a primeira brasileira – e uma das primeiras do mundo – a...
A esperada turnê de Sandy & Junior já está rodando o país. Na apresentação em Fortaleza, a dupla provou...
2019 está começando e ainda tem gente que precisa ter receio de viver o amor por causa do preconceito alheio. Se hoje...