Inspiração

Pai move montanhas para levar os filhos a companhia de balé russa; e você pode ajudar

por: Redação Hypeness

Adriano Sena trabalha em uma rede de supermercados como açougueiro. Quando sai do trabalho, encara uma segunda jornada vendendo balas e garrafas d’água no sinal. Segundo contou ao Diário de Pernambuco, ele acorda às 5h e vai dormir por volta das 2h todos os dias. A dedicação tem um motivo: realizar o sonho dos filhos de fazer parte da Escola do Teatro Bolshoi.

Um dos maiores problemas para que o sonho se torne realidade é a distância. A Escola do Teatro Bolshoi, única representação do Teatro Bolshoi de Moscou (Rússia) no Brasil, fica localizada em Joinville, Santa Catarina. Adriano vive em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, com os três filhos: Adriel, de 12 anos, Adriele, de 10, e Adriano Jonior, de 9.

O teste de admissão para a escola irá ocorrer em outubro e, para a família, é a única chance de realizar o sonho das crianças. Todos se esforçam igualmente para a conquista: enquanto Adriano trabalha de domingo a domingo para juntar dinheiro, os filhos treinam balé quatro dias por semana com bolsas concedidas pela associação Aria Social, fundada na cidade em 2004 por iniciativa da bailarina Cecilia Brennand. As roupas e as sapatilhas também são fornecidas pela escola.

Entretanto, todos os esforços se deparam em um problema maior: a falta de dinheiro para financiar a viagem da família até Joinville. Os gastos estão previstos em R$ 6 mil, mas até agora eles só conseguiram juntar R$ 500. A história da família se tornou conhecida após uma publicação de Evandreia Buosi através do Facebook.

No ano passado, Adriel e Adriele conseguiram viajar para fazer o teste – e o menino foi classificado em 15º, embora apenas oito vagas tenham sido disponibilizadas. Esta é uma das motivações para que o sonho seja perseguido com ainda mais afinco pela família. Caso uma das crianças passe no teste, Adriano pretende se mudar definitivamente para Santa Catarina.

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil oferece um treinamento diário de cerca de seis horas, entre aulas práticas e teóricas, sem nenhum custo ou despesas com uniformes durante os oito anos de preparação. Essa é também uma chance de, futuramente, integrar o quadro do Teatro Bolshoi de Moscou, reconhecido como um dos melhores do mundo.

Os interessados em ajudar a família com qualquer quantia podem entrar em contato com Adriano através do telefone (81) 99776-6279, divulgado pela Folha PE. Também é possível aderir à campanha de doações criada poe Evandreia e realizar um depósito na conta dela, utilizando os seguintes dados:

Banco Santander (Evandreia Buosi)
Conta corrente: 01.012851.7
Agência: 2285

Publicidade

Fotos: Reprodução Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Alunos incentivam câmeras ligadas para que professores não ‘falem’ com telas em branco