Inspiração

Paola Carosella disponibiliza receita de suas famosas empanadas e é impossível ficar indiferente

por: Redação Hypeness

As empanadas são tradicionais em países como Argentina, Bolívia e Chile, e há até quem passe horas discutindo sobre a origem da iguaria. A chef Paola Carosella é argentina, mas prefere ignorar a questão e se inspirar em diferentes receitas para criar sua versão do salgado, que, para ela, é simplesmente latino-americano.

As empanadas da apresentadora do Masterchef são um grande sucesso nas três unidades do La Guapa, que, em três unidades na capital paulista, acompanham saladas, alfajores ou café. Já foram até eleitas o melhor salgado de São Paulo, e Paola presenteou seus fãs no Facebook com a receita para preparar a versão recheada de queijos (ricota, minas e parmesão, além de brócolis e ora-pro-nóbis).

Para a massa de empanadas com azeite de oliva • 900 gramas de farinha de trigo • 100 gramas de farinha de quinoa ou…

Posted by Paola Carosella on Saturday, August 12, 2017

Além da receita de empanada, ela também publicou o passo a passo para fazer Taralli, Mousse de chocolate amargo, Torta de peras e frangipane, Massa Alfredo e Anchova na brasa com tomates de mimi. Sempre atenciosa, ela ainda respondeu algumas dúvidas dos seguidores nas publicações.

Se você quiser provar as autênticas empanadas do La Guapa, pode ir até as unidades dos Jardins, do Itaim ou de Pinheiros. São oito opções, da clássica salteña (carne, azeitonas, ovo e batata) até a vegana, cuja massa é feita com flocos de quinoa e azeite. Cada unidade é vendida por R$ 7,50, e há opções de combinação com os outros pratos da casa.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Paola Carosella


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ensaio mostra transformação de pessoas que doaram cabelo para pacientes com câncer