Inspiração

Paquistanesa que sofreu atentado por defender educação para mulheres vai estudar em Oxford

Redação Hypeness - 18/08/2017 | Atualizada em - 21/08/2017

A jovem paquistanesa Malala Yousafzai tem apenas 20 anos, mas já passou por poucas e boas nesta vida. Aos 15, sofreu um atentado dentro de um ônibus escolar por defender o direito à educação para todas as meninas do seu país.

Aos 17, recebeu o Prêmio Nobel da Paz, por não se deixar intimidar e continuar a luta pela causa, tendo se mudado para a cidade de Birmingham, na Inglaterra, e fundado uma organização sem fins lucrativos que promove a educação das mulheres não só no Paquistão, mas em todo o mundo.

E ontem a jovem divulgou na sua conta do Twitter que acaba de ser aceita por uma das melhores universidades do mundo, a Oxford, onde vai estudar Filosofia, Política e Economia. “Estou muito empolgada de ir para Oxford!”, disse. Alguém duvida que Malala ainda tem um brilhante futuro pela frente?!

Publicidade

Imagens © Reprodução Twitter/Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Chimamanda Adichie expõe cinismo do Brasil sobre racismo: ‘Não parecem reconhecer que é um problema’