Arte

Paul McCartney proíbe venda de produtos de origem animal em seus shows – inclusive no Brasil

Vitor Paiva - 09/08/2017 às 05:28 | Atualizada em 10/08/2017 às 11:10

Ativista pelos direitos dos animais há mais de quatro décadas, Paul McCartney recentemente decidiu estender a causa vegana aos seus concertos. Em sua próxima turnê, portanto, nenhum produto de origem animal poderá ser comercializado nos locais dos shows.

 

Tal medida inclui as apresentações que Paul fará no Brasil, em outubro. O lendário música trará sua turnê One on One para Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador. Dessa forma, os shows oferecerão somente opções veganas em seus cardápios.

 

Paul é vegetariano desde 1975, a partir da influência de sua então mulher, Linda McCartney – e tornou-se vegano de 2013 para cá.

Paul e Linda nos anos 1970

Aos 75 anos, o mais bem sucedido compositor da história da música popular e baixista da maior banda de todos os tempos, os Beatles, demonstra que seu fôlego incansável não é restrito à música, mas também se dá em sua militância. Os animais agradecem.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.

Canais Especiais Hypeness