Ciência

Pela primeira vez na China uma mulher foi congelada na tentativa de ser ressuscitada

por: Redação Hypeness

Pela primeira vez na história chinesa, uma mulher foi congelada por cientistas na tentativa de ser ressuscitada no futuro. O corpo em questão é o de Zhan Wenlian, que faleceu em maio de câncer no pulmão, aos 49 anos.

Seu corpo foi doado para o projeto do Yinfeng Biological Group, em parceria com o Qilu Hospital Shandong University a Alcor Life Extension Foundation, pelo marido, que afirmou ser um desejo do casal contribuir com a ciência e com a sociedade.

“Acredito em tecnologias novas e emergentes, então acho que será completamente possível revivê-la algum dia”, contou ao MirrorA técnica é conhecida como Criogenia, onde o corpo (já sem vida) é congelado numa submersão de nitrogênio líquido e assim fica até os cientistas descobrirem uma maneira de ressuscitá-lo.

Mais de 250 pessoas em todo o mundo estão congeladas, e mais de 2 mil pessoas vivas que manifestaram esse desejo e estão “aguardando na fila”. Cientistas estimam que em pouco mais de 200 anos a humanidade já terá descoberto técnicas para trazê-las de volta a vida. E você, se tivesse a oportunidade, gostaria de ser congelado? Será que valeria a pena?

Publicidade

Imagens © AsiaWire


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Você pode não ser intolerante a glúten e sim a agrotóxico