Sustentabilidade

Peter Dinklage, o Tyrion de GoT, pede que fãs não adotem huskies se não estiverem prontos para mantê-los

por: Redação Hypeness

Patrocinado por:
Notice: Undefined index: facebook_titulo in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/single.php on line 90

Que Game of Thrones é um fenômeno mundial de público não é novidade para ninguém, mas o sucesso da série vem causando um problema maior que o de deixar as pessoas que não a assistem de fora das conversas de amigos: o número de cães da raça husky abandonados vem crescendo nos EUA e no Reino Unido.

Peter Dinklage, o ator que interpreta Tyrion Lannister na série, se uniu ao PETA para fazer um apelo aos fãs: se quiserem ter um Husky por causa de sua similaridade com os lobos mostrados no programa, só o façam se tiverem certeza que está preparado para assumir a responsabilidade.

De acordo com Peter e com o PETA, abrigos de animais nos EUA e no Reino Unido têm reportado um aumento no número de huskies abandonados. Isso é um indício de que há muitas pessoas comprando os animais no impulso, sem refletir sobre todo o cuidado e atenção de que eles necessitam.

Lobos como o Ghost fazem sucesso entre fãs

Esse tipo de fenômeno não é inédito: o PETA relata que coisas parecidas aconteceram durante o auge do sucesso de 101 Dálmatas e de Legalmente Loira (com chihuahuas). Ambientalistas também ficaram preocupados com o crescimento da procura por peixes-palhaço na época de Procurando Nemo e se anteciparam para evitar que acontecesse de novo com Procurando Dory.

Confira a declaração de Peter Dinklage:

“Por favor, a todos os tantos maravilhosos fãs de Game of Thrones, entendemos que devido à popularidade dos lobos da série, muita gente está comprando huskies.

Isso não apenas machuca a todos os lindos cães sem dono esperando nos abrigos pela chance de ter um bom lar, mas os abrigos vêm relatando de muitos huskies têm sido abandonados, algo que normalmente acontece quando cães são comprados por impulso, sem o entendimento de suas necessidades.

Por favor, por favor: se você vai adicionar um cachorro à sua família, tenha certeza de que está preparado para uma responsabilidade tão grande e lembre-se de sempre, SEMPRE adotar de um abrigo”.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Maior expedição ao Ártico da história retorna com notícias sombrias