Inspiração

Professor gaúcho cria ‘Escala Anitta’ para avaliar seus alunos e prova que o humor tem lugar na sala de aula

por: Redação Hypeness

Muitas vezes a paixão por algum assunto que definirá toda nossa vida, depende de um bom professor na infância ou na adolescência. Um profissional que ama o que faz, trabalha com um nível de motivação e criatividade que encanta quem dá a sorte de estar em seu caminho. Este é o caso do professor de inglês gaúcho Mak Keiber.

Em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, onde vive, ele dá aula para crianças e adultos e arranjou uma maneira divertida de avaliar seus alunos, a “Escala Anitta”. A ideia foi usar uma maneira de se conectar com o estudante levando o universo pop para a sala de aula e, obviamente tornar o aprendizado mais divertido.

Usando a carreira da artista brasileira para avaliar o desempenho dos alunos, são quatro as possibilidades de ‘notas’: Larissa, MC Anitta, Anitta e Anira.

Eis o funcionamento: os alunos com notas entre um e quatro se enquadram na categoria “Larissa” e o professor explica o que isso significa: “Você está iniciando sua trilha de sucesso, um pouco mais de esforço e você pode se tornar uma estrela“. Quem tira entre cinco e sete está “experimentando o sucesso, mas tem potencial para algo maior” e recebe MC Anitta. Entre sete e oito, o estudante está no nível “Anitta”, “bombando mas ainda falta uma carreira internacional“. A glória de ser “Anira”, “uma estrela internacional“, fica para quem consegue avaliações entre oito e dez.

Mak publicou a escala em seu Facebook e a publicação se tornou viral com mais de 17 mil reações e 13 mil compartilhamentos.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela usou o celular e a criatividade para fotografar estranhos a caminho do trabalho