Fotografia

Projeto experimental envia flores ao espaço e o resultado é pura poesia

Redação Hypeness - 28/08/2017 | Atualizada em - 27/02/2020

O japonês Azuma Makoto se define como um “artista das flores“. Seu trabalho gira em torno de criar projetos experimentais envolvendo elementos da botânica. Uma de suas intervenções mais recentes é a série In Bloom, que coloca flores em situações adversas para fotografá-las.

A primeira instalação do projeto enviou as flores ao espaço e ganhou o nome de Exobiotanica. Na estratosfera, as plantas precisam enfrentar temperaturas de -40ºC e se transformam perante a adversidade.

O resultado do experimento é uma série de fotografias que registra a beleza destas flores quando colocadas em lugares onde jamais floresceriam. De acordo com o site Fubiz, o artista planeja dar sequência à série com fotografias de plantas no fundo do mar.

Para acompanhar todas as novidades que estão por vir, não deixe de seguir Azuma Makoto no Instagram.

Publicidade

Todas as fotos: Reprodução Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Canon EOS Rebel SL3: conheça a câmera digital mais bem avaliada da Amazon