Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Uma filial da rede de supermercados Edeka localizada em Hamburgo, na Alemanha, usou a criatividade para mostrar o quanto a diversidade é importante para nossas vidas. No lugar de produtos importados comumente encontrados na rede, a empresa espalhou cartazes esclarecedores nas prateleiras quase vazias.
“A prateleira fica vazia sem estrangeiros”
Ao notar a ação, um usuário do Twitter postou fotografias das prateleiras, parabenizando a empresa. As imagens rapidamente se tornaram virais, sendo retweetadas por mais de 8 mil pessoas.
Edeka in Hamburger Hafencity macht Aktion gegen Rassismus. ? #saynotoracism pic.twitter.com/S3puFdn62g
— Sven (@opendev) August 19, 2017
Outro usuário ironizou a ação, dizendo que as prateleiras que vendiam apenas produtos alemães, “pareciam com as de Cuba“.
“Tag der Vielfalt.” EDEKA verkauft nur deutsche Produkte. Die Regale sehen aus wie auf Cuba. pic.twitter.com/MGYlectTRH
— Holger Krupp (@_holger) August 19, 2017
Na área de saladas semi-vazia do supermercado, um cartaz ocupava o lugar que já havia sido de tomates espanhóis ou azeitonas gregas: “Hoje as nossas escolhas conhecem fronteiras“. Na área de queijos, outra placa explicava a ação: “A prateleira fica assim vazia sem estrangeiros“. Ao HuffPost, um representante dos supermercados disse ter recebido muitos comentários positivos após a iniciativa realizada no último sábado, 19.
“Hoje as nossas escolhas conhecem fronteiras”
Um vídeo postado por um usuário do Instagram faz um tour pelo supermercado, mostrando o ambiente praticamente vazio. Confira abaixo as imagens e veja também outras das placas espalhadas pelas prateleiras do estabelecimento.
“Nós seríamos pobres sem diversidade”
“A prateleira fica bem monótona sem diversidade”
Publicidade
Máquinas em que bastava colocar uma moeda para conseguir um chiclete em troca fazem parte das lembranças de...
Cada ser humano é único, mas é preciso admitir que, por mais que tenhamos nossas próprias características, assim...
Na mesma linha das calcinhas absorventes, a Pantys acaba de lançar no mercado o primeiro sutiã amamentação...
A Bella Vita, marca norte-americana de acessórios para vinho, acaba de lançar a bolsa dos sonhos dos amantes desse...
Quando a artista espanhola Maria Peñil Cobo tem uma nova ideia para uma pintura, ela começa escolhendo uma paleta de...
Para colocar uma ideia em formato de vídeo, em tempos de internet, não é preciso ter uma superprodução. Com um...
As escolas e centros comunitários da Argentina têm suas necessidades cobertas por doações. Comidas e roupas sempre...
Desde a última semana de maio, quem pega a estrada do centro de Moscou até o aeroporto internacional de Sheremetyevo...
A Islândia tem tudo para ser a grande sensação da Copa do Mundo na Rússia. Depois de ter chegado até às quartas...