Criatividade

Rede de supermercados combate xenofobia trocando produtos importados por cartazes esclarecedores

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Uma filial da rede de supermercados Edeka localizada em Hamburgo, na Alemanha, usou a criatividade para mostrar o quanto a diversidade é importante para nossas vidas. No lugar de produtos importados comumente encontrados na rede, a empresa espalhou cartazes esclarecedores nas prateleiras quase vazias.

A prateleira fica vazia sem estrangeiros

Ao notar a ação, um usuário do Twitter postou fotografias das prateleiras, parabenizando a empresa. As imagens rapidamente se tornaram virais, sendo retweetadas por mais de 8 mil pessoas.

Outro usuário ironizou a ação, dizendo que as prateleiras que vendiam apenas produtos alemães, “pareciam com as de Cuba“.

Na área de saladas semi-vazia do supermercado, um cartaz ocupava o lugar que já havia sido de tomates espanhóis ou azeitonas gregas: “Hoje as nossas escolhas conhecem fronteiras“. Na área de queijos, outra placa explicava a ação: “A prateleira fica assim vazia sem estrangeiros“. Ao HuffPost, um representante dos supermercados disse ter recebido muitos comentários positivos após a iniciativa realizada no último sábado, 19.

Hoje as nossas escolhas conhecem fronteiras

Um vídeo postado por um usuário do Instagram faz um tour pelo supermercado, mostrando o ambiente praticamente vazio. Confira abaixo as imagens e veja também outras das placas espalhadas pelas prateleiras do estabelecimento.

Nós seríamos pobres sem diversidade

A prateleira fica bem monótona sem diversidade

Publicidade Anuncie

Todas as fotos: Reprodução Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ney Boy, o jogo onde que você é desafiado a impedir que Neymar se jogue ao chão