Debate

Roteiros, relatórios e episódios de Game Of Thrones são roubados e vazados por hackers

por: Redação Hypeness

Pelo visto, realmente ninguém está protegido contra hackers – nem mesmo um império protegido por dragões, guerreiros e o maior sucesso recente entre as séries americanas, como Game Of Thrones. Ontem a HBO anunciou que seu servidores foram invadidos, e uma série de informações – incluindo roteiros – sobre a série foram roubadas.

 

Os próprios hackers enviaram e-mails para alguns sites de cultura pop e tecnologia dos EUA, confirmando a invasão e o roubo de, segundo os invasores, 1,5 terabytes de dados da série, com roteiros, relatórios financeiros e até mesmo episódios ainda não lançados.

“Olá para toda a humanidade”, diz o e-mail. “O maior vazamento da era cyber espacial está acontecendo. Qual o seu nome? Oh, eu esqueci de dizer. É HBO e Game Of Thrones! Você tem a sorte de ser um dos primeiros pioneiros a testemunhar e baixar o conteúdo vazado. Divirta-se & espalhe as palavras. Quem espalhar bem, nós daremos uma entrevista. HBO está caindo”, escreveram os hackers.

 

A empresa respondeu com um comunicado objetivo sobre o ocorrido. “Começamos imediatamente a investigar o incidente e estamos trabalhando com empresas de segurança pública e de segurança cibernética. A proteção de dados é uma prioridade máxima na HBO, e levamos a sério nossa responsabilidade de proteger os dados que possuímos”. Em e-mail interno, a empresa afirmou que irá superar o problema.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Washington debate descriminalização de cogumelos mágicos