Inspiração

SUS oferece curso online e gratuito sobre plantas medicinais e fitoterápicos

por: Mari Dutra

Cada vez mais, o Sistema Único de Saúde (SUS) está dando espaço a tratamentos médicos não convencionais. Depois de incluir reiki, yoga, acupuntura e outras terapias holísticas entre suas práticas, o sistema lança um curso online e gratuito sobre plantas medicinais e fitoterápicos.

A capacitação é voltada para agentes comunitários de saúde e deverá preparar o aluno para o uso seguro destas plantas. Apesar disso, qualquer pessoa pode se inscrever para realizar a formação. Ao todo são 60 horas de estudos, que incluem informações sobre cultivo de plantas medicinais, além de orientações sobre preparações e uso de remédios caseiros.

Disponível através do Ambiente Virtual de Aprendizagem do Sistema Único de Saúde (AVASUS), o curso ganhou o nome de “Uso de Plantas Medicinais e Fitoterápicos para Agentes Comunitários de Saúde“. As aulas utilizam diversos recursos, como histórias em quadrinhos, apresentações, vídeos, textos, sínteses e um fórum para troca de experiências entre os estudantes. Mais de 4 mil pessoas já estão inscritas na capacitação, que está com inscrições abertas ao público.

Publicidade

Fotos: Pixabay


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Recém-nascida sorri ao reconhecer voz do pai e foto viraliza