Inovação

Tchau Bosta: o adesivo capaz de desentupir as piores privadas que viralizou na internet

por: Redação Hypeness

Patrocinado por: Shark Tank Brasil

Os motivos pelos quais um vídeo viraliza na internet são sempre um tanto imprevisíveis. Naturalmente que o conteúdo é determinante, mas esse fenômeno parece incalculável, especialmente quando acontece de maneira orgânica, quando tudo pode interferir para que faça sucesso. No caso do empresário Maurício Durante, ele tem certeza que o fator determinante foi o nome do seu produto.

Não é por menos: o produto vendido por Maurício se chama simplesmente Tchau Bosta. Como se não bastasse, o conteúdo não fica atrás em apelo e interesse pela promessa da resolução de um problema ancestral em nossa casas. O vídeo mostra, de uma maneira rápida, inovadora e eficiente, um homem desentupindo uma privada com nada além de um grande e simpático adesivo.

Depois de 15 anos trabalhando com vendas por todo o Brasil, Maurício entendeu, diante de uma demanda que reconheceu em banheiros de todo tipo e classe pelo país, que seu empreendimento pessoal seria o de desentupir vasos sanitários de forma mais ágil. Ele encontrou um novo método para realizar esse desagradável, porém inevitável, procedimento de maneira prática e eficaz.

Com o Tchau, Bosta, basta vedar o vaso completamente com o adesivo, sem deixar nenhuma saída de ar,  dar a descarga e, como diz o próprio Maurício, fazer uma leve “massagem cardíaca” no adesivo para que qualquer privada, por pior que seja sua situação, seja desentupida. O nome pode não ser bonito, mas é literal e foi ele, junto do logotipo com o amado emoji de coco, que levou seus primeiros e ainda rudimentares vídeos de divulgação a alcançarem milhões de visualizações.

Curiosamente, o produto nasceu de um outro vídeo, no qual uma pessoa realizava o processo de forma artesanal e menos eficiente, com plásticos e fitas – a grande ideia, porém, estava lá. Inspirado, Mauricio aprimorou e patenteou o produto, tornando-o ainda mais funcional e higiênico.

Maurício em seu carro personalizado

A aplicação do filme adesivo é simples e intuitiva. Quando devidamente vedado, o adesivo cria uma espécie de vácuo na privada que, com a descarga e a pressão criada, o milagre acontece.

O grande diferencial do adesivo, além da sua eficácia e de seu simpático nome, é realizar o desentupimento sem que o usuário entre em contato com o detrito no vaso – evitando que sujeiras desagradáveis possam ocorrer no banheiro. Não é por acaso que, depois dos vídeos, Maurício recebeu pedidos de todo o Brasil e também de outros países.

Pode parecer bobo ou até mesmo nojento, mas, para além do nome ou dos vídeos, qualquer melhoria ou evolução em um sistema tão antigo e com tão poucas alterações ao longo dos anos, como o dos vasos sanitários, é louvável. Trata-se realmente de uma conquista do design, capaz de melhorar nossa vida mesmo nas situações mais banais e, ao mesmo tempo, incômodas.

E foi isso que Maurício apresentou no programa Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões. Com o bom humor peculiar do seu produto, mas exemplificando na prática as virtudes do Tchau Bosta, o empresário foi ao tanque de tubarões do programa, exibido toda quinta-feira às 20hs, no Canal Sony, para tentar convencer alguns dos maiores investidores do Brasil a entrarem como sócios em um empreendimento incomum, no qual ir por água baixo é sinônimo de sucesso.

Para inovar e empreender, muitas vezes é preciso descobrir algo inteiramente novo. Por isso o Hypeness uniu forças com o programa Shark Tank – Negociando com Tubarões, do Canal Sony, para contar histórias inspiradoras de quem conseguiu usar a criatividade e ter sucesso com um novo negócio. Para tentar convencer os investidores, que no programa procuram negócios originais e inovadores, os empreendedores precisam se superar. Acompanhe estas histórias e inspire-se!

Publicidade

© fotos: divulgação/reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Spotify permitirá que pais bloqueiem ‘conteúdo explícito’ para os filhos