Inovação

Vending machine usa inteligência artificial para permitir que você compre uma bebida para estranhos ao redor do mundo

por: Redação Hypeness

A Coca-Cola ataca novamente com suas já famosas vending machines. Mas desta vez,  a máquina não está distribuindo refrigerantes nem flores ou abraços por aí, e sim foi totalmente reprogramada para usar inteligência artificial.

Dessa maneira, seria possível comprar um refrigerante através do seu smartphone antes mesmo de chegar até a vending machine, ou ainda pagar uma Coca-Cola para alguma pessoa que estivesse do outro lado do mundo, isso tudo graças ao fato da máquina estar conectada a um sistema universal na nuvem.

“O espírito da Coca-Cola é sobre surpreender pessoas através da experiência. Nosso objetivo com este processo de venda é criar experiências ao usuário que só a Coca-Cola poderia criar”, disse Greg Chambers, diretor de inovação digital da marca, em um comunicado a imprensa.

Por enquanto, apenas uma vending machine, que fica em Masterton, na Nova Zelândia, foi programada para funcionar desta maneira, mas a ideia é que num futuro próximo a tecnologia esteja disponível em inúmeras máquinas espalhadas pelo mundo todo.

Publicidade

Imagens © Coca-Cola/StockSnap


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sacos de geomembrana retém mais água que vasos e são ótimos para pequenos espaços