Estilo

Yoga subaquática é tudo o que você vai desejar no verão

por: Redação Hypeness

Dificuldade com algumas posturas de yoga? Então talvez você devesse tentar fazer os exercícios embaixo d’água! É o que propõe a prática de yoga subaquática, que já está se tornando tendência em diversos lugares pelo mundo.

A modalidade consiste puramente em adaptar as poses de yoga para que sejam feitas na água – portanto, é importante saber nadar antes de encarar este novo desafio. A prática começa geralmente em águas mais rasas e, à medida que os praticantes forem avançando, pode ser possível realizar as posturas em locais com maior profundidade.

De acordo com o The Plaid Zebra, os movimentos ficam, na verdade, mais fáceis sob as águas. Um dos motivos para que isso aconteça está na diminuição da gravidade, que faz com que o corpo se sinta mais leve e, com isso, a vontade de tentar novas poses aumenta. Quando estamos com água até o pescoço, sentimos apenas 20% do peso do nosso corpo. Além disso, aquele risco de cair no chão testando uma postura mais complexa desaparece – e, sem o medo de que isso aconteça, fica mais fácil testar novas posições.

Realizar exercícios na água reconhecidamente ajuda a melhorar dores musculares e nas articulações. Por esse motivo, a prática de yoga submersa também é recomendada para pessoas mais velhas, sendo que os riscos de lesões são menores do que a prática realizada em solo.

O vídeo abaixo, publicado pelo canal do Youtube Yoga Synergy, mostra uma sequência de posições para iniciantes feitas debaixo d’água.

Especializado em fotografia aquática, o fotógrafo Adam Opris realizou um ensaio com instrutores de yoga subaquática mostrando mais sobre essa nova prática. Nesta página você encontra algumas das fotografias capturadas por ele – e já pode ir se inspirando para praticar a modalidade no auge do verão!

Publicidade

Todas as fotos © Adam Opris


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Reebok cria edição limitada com homenagem ao ‘Toy Story 4’