Viagem

3 lugares que quem curte arte, viagem e tecnologia precisa visitar em Campinas

por: Redação Hypeness

Nós sempre falamos sobre as atrações que acontecem em São Paulo e diversos programas interessantes para fazer na capital paulista. Mas você já pensou que Campinas também tem coisas muito legais para conhecer?

A cidade é um enorme pólo de turismo de negócios e também guarda ótimos passeios para os apaixonados por moda, arte e tecnologia. Listamos 5 deles que prometem deixar você morrendo de vontade de viajar para lá!

Teatro Municipal José de Castro Mendes

Um dos teatros mais modernos do Brasil, o espaço ficou fechado por cinco anos para reabrir de cara nova em 2012. Os investimentos na modernização da estrutura ultrapassaram os R$ 10 milhões. Hoje, a construção tem capacidade para 760 pessoas e já recebeu grandes apresentações de teatro, dança e música. Sua fachada é um espetáculo à parte e relembra a antiga linha férrea que separava a cidade em dois.

Foto: Raphael Henrique Figueira

Radisson RED

Um hotel com padrão internacional que oferece uma experiência única sem que seja necessário sair do Brasil. O Radisson RED é o primeiro hotel da marca na América Latina e foi todo pensado para a Geração Y, com inspiração no estilo de vida urbano.

O hotel respira arte, música e moda, com decoração que homenageia a Pop Art. Um videowall no lobby completa a experiência, ao permitir que os hóspedes vejam telas e fotos de artistas locais – o mesmo serviço também permite explorar pontos de interesse próximos ao hotel.

Pensando nos nômades digitais, as acomodações contam com bancada de trabalho e internet wireless cortesia. A experiência fica completa com um staff jovem, antenado e focado no respeito à diversidade. O pub e restaurante do hotel, o R∅D, é comandado pelo Grainne’s, um restaurante já reconhecido na região. Outras unidades semelhantes já existem em Bruxelas, Cape Town e Minneapolis.

Para que o conceito ficasse tão alinhado com as expectativas de quem visita a cidade, foi realizado um investimento de R$ 70 milhões na construção. Graças a isso, a inovação está em todos os detalhes, inclusive no momento do check-in, que é realizado sem recepção. A equipe do hotel fica em movimento no lobby munida de tablets para auxiliar os hóspedes.

O hotel conta ainda com aplicativo próprio mostrando seu foco na interatividade e conectividade. Através do app, os hóspedes podem se comunicar por mensagens com qualquer setor do hotel, acessar o cardápio do restaurante e fazer pedidos, além de antecipar o check-in ou adiar o check-out.

Curta o Radisson RED no Facebook ou siga as atualizações do hotel no Instagram.

Fotos: Divulgação

Cambuí

Localizado na região nobre de Campinas, o bairro de Cambuí reúne bares, restaurantes, lojas e teatros. Com ruas arborizadas e um crescente pólo de moda, é um dos bairros mais tradicionais da cidade e possui o metro quadrado mais caro do interior paulista. A região foi também uma das inspirações do desenhista Maurício de Sousa para criar o bairro do Limoeiro, onde se passam as histórias da Turma da Mônica.

Foto: Felipe Micaroni Lalli

Publicidade

Foto em destaque: Elson Júnior


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Eles criaram o carro dos sonhos de qualquer viajante para largar tudo e cair na estrada