Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Você já parou para pensar que há muitos lugares incríveis nesse mundo e que nem fazemos ideia de que existem? Alguns deles poderiam, inclusive, serem elevados à categoria de uma das 7 maravilhas do mundo, de tão bonitos e grandiosos que são.
A BBC decidiu fazer uma seleção com alguns destes locais maravilhosos que deveríamos pensar seriamente em incluir na lista de lugares para ir sem pensar duas vezes. A lista vai desde uma mesquita no Mali, na África, passa por uma ponte esquecida na Bósnia e Herzegovina e chega até um forte na Índia.
Os lugares favoritos do site britânico seguem logo abaixo. Aproveite e já vá pensando nas próximas férias!
Localizado no meio do Deserto, as paredes do forte alcançam aos 30 metros de altura. Para conseguir chegar até lá, somente com veículo 4×4 e um guia. E, bem, você vai precisar também de uma permissão do amir, espécie de líder local.
A mesquita, construída no início do século passado, é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1988. Todos os anos, devido as fortes chuvas que costumam cair na região de julho a outubro, a obra produzida em argila precisa ser reparado, fato que acabou se tornando um acontecimento festivo para a cidade.
Essa construção com 13 níveis de escadas foi construída pelo rei Chanda entre 800 e 900 a.C. e foi pensada não só para ser bonita, mas para ser funcional também. O Chand Baori conta com uma linda piscina de água cristalina. Mas que costuma ser bem mais gelada do que a superfície da estrutura.
Considerado o maior e mais caro prédio de administração de todo o mundo, foram gastos mais de 3,3 bilhões de euros para a sua construção, em 1984. Possui estilo neoclássico, mais de 300 mil metros quadrados e 3.100 cômodos.
Construída em 1566 por Mimar Hajrudin, arquiteto turco-otomano, a Ponte Velha utilizou quase 500 blocos de pedras é um dos monumentos mais conhecidos do país. Na década de 1990 foi destruída por conta da Guerra da Bósnia, precisando ser reconstruída e tendo sido reaberta somente em 2004.
Kumbhalgarh, também conhecida como A Grande Muralha da Índia, foi construída em 1443 sob o comando de Raba Kumbha, um governante local, que desejava proteger seu forte. É considerada a segunda maior do mundo, ficando exatamente atrás da Muralha da China.
Construída no século 17, a mesquita foi criada para servir como local de culto para as mulheres do harém do rei Xá Abas. Exatamente por isso, para se chegar ao salão de rezas é necessário passar por um corredor longo e repleto de curvas, uma espécie de túnel secreto.
Publicidade
Depois de muito tempo amadurecendo a vontade de viajar “sem ter que depender de quase nada”, o paulista Murilo...
Para muita gente, não basta a praia ser maravilhosa para passar o dia de pernas para o ar. Um vilarejo para dar uma...
Os japoneses parecem estar muito à frente do nosso tempo. A sensação é de que tudo funciona perfeitamente bem no...
As portas são não somente a entrada física e objetiva para um lugar, mas também a própria abertura e revelação...
A vida é movida a inspiração e a jovem Priscila Kamoi é um exemplo a ser seguido. Com uma carreira promissora, bons...
A melhor coisa quando viajamos é nos darmos a chance de sair das rotas turísticas de cada cidade para conhecer mais a...
Os baianos são o maior grupo imigrante de São Paulo. São cerca de 1,7 milhão de naturais da "boa terra" vivendo na...
"Navegar é preciso, viver não é preciso". A célebre frase atribuída a Fernando Pessoa teria sido originalmente...
Os cachorros têm dentro de si um talento nato para serem nômades. Sozinhos ou acompanhados, eles seguem novos rumos...