Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Hayley McLean-Glass, de Devon, na Inglaterra, resolveu transformar o sonho do filho Noah, que tem apenas 3 anos e é apaixonado pela princesa Elsa, do filme Frozen, em realidade. Ela decidiu levá-lo no próximo Natal para a Disney, para participar do programa Dia das Princesas, oferecido pelo parque.
Ao entrar em contato com a Disneyland Paris para fazer a reserva, recebeu uma resposta inesperada. “Neste momento, não é possível reservar o Dia das Princesas para um menino”, dizia o email. Hayley ficou profundamente surpresa, já que o parque se posiciona a favor da diversidade, e vai até receber um evento sobre o tema no próximo mês.
Ela aproveitou seu blog para divulgar uma carta aberta a empresa, onde desabafa sobre o preconceituoso episódio. “Eu sabia que não haveria nada que ele amaria mais do que colocar um vestido bonito, se maquiar como a mamãe faz e tirar uma foto com suas amadas princesas da Disney”, escreveu a blogueira.
A jovem continua o texto fazendo duras críticas ao posicionamento da Disney: “Se uma garota quer ser um super herói ou um jedi, ela pode. Uma menina pode ser o que ela quiser. O próprio Walt Disney disse “se você pode sonhar, você pode fazer”. Mas isso somente se você não for um menino querendo um Dia de Princesas”, disse.
Não demorou muito para a Disneyland entrar em contato com Hayley: “Isso foi um incidente isolado, já que a resposta do membro do elenco não reflete qualquer política ou crença realizada aqui na Disneyland Paris. Vamos garantir que isso não aconteça novamente. Nós respeitamos a diversidade e queremos garantir que todos os nossos hóspedes aproveitem a experiência no nosso resort. Tanto os meninos quanto as meninas são bem-vindos para desfrutar da experiência de Dia das ‘Princesas, além de todas as nossas outras atividades especiais”, dizia o pedido de desculpas.
E a carta de Hayley realmente surtiu efeito e fez a diferença. Além do pedido formal, o parque mudou também a descrição da experiência do Dia das Princesas de “o desejo de cada menina pode se tornar realidade” para “o desejo de cada criança se tornar realidade”. Parece que agora o pequeno Noah vai poder ter o presente de Natal que tanto sonhou!
Publicidade
A cantora Lizzo sempre fala sobre as alegrias e os desafios de ser uma artista plus size - especialmente por que...
Jess Bratton, uma mãe britânica de dois filhos, tomou um susto ao descobrir a identidade transgênero de uma de suas...
A história das modelos Yaci e Yara Sá inspira a todos desde muito antes das irmãs gêmeas começarem a conquistar o...
Em tempos de redes sociais e influenciadores digitais no Instagram, recebemos todos os dias uma enxurrada de...
Aos 28 anos o jogador de futebol americano Carl Nassib já escreveu seu nome na história do Las Vegas Raiders como um...
Parece inacreditável que em 2020 a gente ainda tenha que repetir que representatividade importa. Convencer a turma do...
Imagine que você vai a um encontro romântico com alguém que te interesse. No meio da conversa, você percebe que a...
O Burger King vai fazer a festa dentro e fora das redes sociais. Mirando o verão europeu, a rede norte-americana...
Marco Feliciano, que já teve que responder sobre acusações de racismo e homofobia, disse que evangélicos estão em...