Inspiração

A história de Margaret Hamilton, a incrível mulher que foi pioneira na tecnologia e ajudou a NASA a aterrissar na Lua

por: Redação Hypeness

Quais nomes vêm à sua cabeça quando pensa na missão Apollo 11, que levou o homem à Lua pela primeira vez na história? Provavelmente você lembre muito bem de nomes de astronautas como Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins, mas será que consegue nomear alguma mulher que tenha exercido um papel fundamental na conquista espacial?

Estamos falando sobre a matemática Margaret Hamilton. Com apenas 24 anos, ela começou a trabalhar para o MIT em 1960 como programadora em uma época em que pouco se sabia sobre o assunto. De acordo com o My Modern Met, Margaret entrou para o emprego para ajudar o marido enquanto ele estudava, mas o que era para ser um trabalho temporário se tornou uma grande missão de vida. Através de uma parceria entre o MIT e a Nasa, a jovem se tornou responsável por parte da programação que levaria o homem à Lua.

Com o tempo, Margaret foi subindo de posição e se tornou a diretora de desenvolvimento de software da Apollo. Seu principal foco era identificar e corrigir erros do sistema com uma incrível dedicação. O trabalho teve um papel importante no sucesso da missão, como conta um vídeo publicado pelo canal do Youtube SciShow (confira abaixo e não esqueça de selecionar a opção de legendas em português).

Hoje Margaret continua trabalhando na área da tecnologia. Ela é a CEO de sua própria empresa, a Hamilton Technologies. Fundada em 1986, a companhia oferece produtos e serviços para modernizar o planejamento e engenharia de sistemas e softwares para outras empresas.

Publicidade

Fotos: MIT Museum - http://bit.ly/2wytJYg


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Músico recupera violino de R$ 1,3 milhão esquecido em trem