Fotografia

A incrível história da brasileira escolhida pelo Instagram pra fotografar 12 capas com mulheres pioneiras pra revista Time – com um iPhone

por: Vitor Paiva

Há seis anos a gaúcha Luisa Dörr era uma designer que começava a arriscar os primeiros cliques na fotografia, aos 22 anos. Hoje com 28 anos, Luisa tornou-se uma fotógrafa profissional que acaba de realizar um trabalho de uma vida: fotografar 46 personalidades femininas americanas pioneiras em suas áreas, para um editorial da revista Time, das quais 12 tornaram-se capas da edição de setembro. E mais: as fotos foram realizadas não com uma tradicional câmera profissional, mas com um iPhone.


A fotógrafa Luisa Dörr, em autorretrato

O editorial chama-se Firsts: women who are changing the world (Pioneiras: mulheres que estão mudando o mundo) e traz uma lista de mulheres que, cada uma delas, sozinha, já significaria um feito e tanto para a fotógrafa gaúcha: nomes como a apresentadora Oprah Winfrey, a ex-candidata a presidência Hillary Clinton, a cantora Aretha Franklin, a tenista Serena Williams, a cantora Selena Gomez e a apresentadora Ellen DeGeneres, entre muitas outras, formam o impressionante elenco do primeiro editorial feito com um iPhone para a revista Time.

Hillary Clinton

Oprah Winfrey

Serena Williams

Luisa, ela própria também uma pioneira, foi descoberta pela revista através de sua conta no Instagram – na qual ela garante que todas as imagens postadas foram tiradas com seu telefone.

A foto de seu instagram que impressionou a editora da Time, e a levou a convidar Luisa 

Luisa fotografando Oprah…

…e Hillary

Depois de contatada e contratada para o trabalho, ela por três semanas viajou para diversas cidades de todo os EUA para registrar e se juntar a esse incrível time de mulheres, que exercem como ninguém seus trabalhos e posicionamentos no mundo, e assim tornarem o próprio mundo um lugar melhor e mais igualitário.

A cantora Aretha Franklin

A jornalista Barbara Walters

Acima, a apresentadora e comediante Ellen DeGeneres; abaixo, algumas das capas

A cantora Selena Gomez na capa da Time em foto de Luisa Dörr

Publicidade

© fotos: Luisa Dörr/Revista Time


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Essas imagens impressionantes foram eleitas as melhores fotos do mundo com a cor azul