Sustentabilidade

A maravilhosa coleção circular da C&A com certificação Cradle to Cradle

por: Mari Dutra

A reciclagem de roupas ainda é um grande desafio no Brasil. Além disso, a indústria da moda é a segunda mais poluente de todo o mundo – atrás apenas da do petróleo. Graças a isso, as iniciativas voltadas para a produção de uma moda mais sustentável estão aumentando – e a C&A acaba de lançar sua primeira coleção circular de camisetas.

A coleção foi produzida na Índia com algodão orgânico certificado na origem. A meta global da C&A é que 100% das peças sejam confeccionadas com “algodão mais sustentável” até 2020 – o conceito engloba tanto o algodão BCI, quanto o orgânico.

A marca garante ainda que a produção utiliza apenas materiais seguros e as camisetas são confeccionadas de maneira social e ambientalmente responsável. O processo de produção das peças utilizou energias renováveis e se valeu de reuso de água.

Graças a estes cuidados, a C&A se torna a primeira produtora do mundo a comercializar camisetas com certificação de nível Gold da Cradle to Cradle™. A certificação é concedida pelo Cradle to Cradle Product Innovation Institute, como uma forma de garantir que as peças foram produzidas de maneira responsável pensando em todas as etapas do processo – da produção de matéria prima ao descarte.

As camisetas foram feitas para serem recicladas e, após o seu uso, podem voltar ao meio ambiente com segurança, sendo totalmente compostáveis. Espia só o vídeo de apresentação da coleção:

As peças femininas saem por R$ 19,99, enquanto os modelos masculinos custam R$ 29,99. As camisetas já estão disponíveis em 29 lojas físicas da marca no Brasil e também podem ser adquiridas online. Veja todos os modelos aqui.

Publicidade

Todas as imagens: Reprodução C&A


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
30 novas espécies marinhas descobertas nas profundezas de Galápagos