Decoração

Aplicativo da IKEA permite que você visualize móveis em sua casa antes de comprá-los

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Algumas vezes, ao comprarmos móveis novos para a casa, pode acontecer de não ficarmos 100% satisfeitos, uma vez que só conseguimos imaginar o objeto inserido no ambiente, mas a realidade pode ser outra bem diferente.

Problemas com cores ou tamanhos, por exemplo, não são raros. O que pode virar uma boa dor de cabeça, já que o processo de troca deste tipo de produto não é o mais simples que existe.

Mas a loja sueca IKEA, especializada em móveis e decoração para casa, criou um aplicativo para facilitar a vida dos seus clientes. A IKEA Place funciona com realidade aumentada, permitindo ver os produtos inseridos no ambiente da nossa casa.

“A IKEA Place vai facilitar a decisão de compra e inspirar os nossos clientes a testar vários produtos, estilos e cores diferentes em espaços reais, através de um simples deslizar de dedo”, contou o diretor de transformação digital da marca, Michael Valdsgaard.

Publicidade

O app foi baseado no recém-lançado ARKit, da Apple, e vai permitir mapearmos em 3D o ambiente da nossa casa, para então inserir os mais de 2 mil produtos disponíveis (a ideia é aumentar esse catálogo com o tempo). Num primeiro momento, IKEA Place estará disponível somente para iPhone, a partir do dia 19 de setembro.

Publicidade Anuncie

Imagens © Divulgação IKEA


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Aprenda a plantar suculentas usando rolhas