Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A arquibancada é a alma de um estádio de futebol, e os gritos que vêm de lá são capazes de contagiar a todos, dos jogadores a outros torcedores.
Gabriel, Sarah e Wagner são fanáticos pelo Corinthians. Mas a experiência deles no estádio do time de coração não é igual à maioria: eles são deficientes auditivos.
Para incluí-los completamente na atmosfera da Arena Corinthians, o clube alvinegro, em parceria com a Alcatel, desenvolveram uma ação criativa e emocionante.
Para marcar o Dia Nacional do Surdo, os três torcedores foram levados à Arena Corinthians. O que já era bom ficou ainda melhor com duas belas surpresas: antes de a bola rolar, jogadores do time paulista apareceram no telão para se comunicar com os três através da linguagem de sinais, e ainda traduziram as músicas da torcida para as libras através de um aplicativo.
Isso graças a um sistema chamado Giulia, que facilita a comunicação para entre os deficientes auditivos e está embutido nos aparelhos celulares da Alcatel.
O aplicativo é capaz de traduzir os movimentos da língua de sinais para áudio e vice-versa, facilitando a comunicação entre pessoas com deficiência auditiva e aquelas que não conhecem as libras. Já são mais de 75 mil traduções salvas no banco de dados do sistema.
Como se não bastasse, os três ainda tiveram a oportunidade de ir ao vestiário da equipe após a partida para conhecer os jogadores e a comissão técnica.
“Sempre vi a torcida cantar e hoje pude cantar junto com eles. Foi demais!”, relatou Sarah, talvez a mais empolgada entre os torcedores.
Confira o vídeo:
Publicidade
No Brasil, 27% da população é analfabeta e é comum, no ramos de restaurantes, encontrarmos profissionais que não...
É difícil imaginar angústia maior do que ver seu bebê recém-nascido, muitas vezes antes mesmo de sequer sair do...
Um ponto experimental de ônibus de Cingapura está verdadeiramente em um outro nível de genialidade. Projetado pela...
Esqueça os parquinhos infantis convencionais e com fórmulas repetidas, estes artistas se dedicaram a criar...
Catarina Xavier tem apenas 12 anos e ama matemática. Apaixonada pela disciplina, ela decidiu criar um canal no YouTube...
A gente ama quando as pessoas começam a contar histórias na internet! No momento, estamos 'morando' na página do...
A cada dois minutos, uma criança é declarada desaparecida na Europa. A maioria fica longe de suas famílias por anos,...
O apelido de “homem do canal” não foi colocado no indiano Laungi Bhuiyan por acaso: por 30 anos ele construiu com...
A temporada 2018 da NFL, a principal Liga de Futebol Americano dos EUA, vai começar em breve, e dois times...