Arte

Artista transforma fotos velhinhas em tatuagens minimalistas estilosas

Joao Rabay - 14/09/2017 | Atualizada em - 06/08/2019

Com três meses trabalhando na área depois formado em fotografia, o turco Alican Gorgu, ou PigmentNinja, percebeu que fotografar não era o que ele queria fazer. Partiu, então, para um emprego administrativo num estúdio de tatuagem e percebeu que era ali que queria trabalhar. Mas com a máquina na mão.

Fanático por filmes, o tatuador, que vive em Istambul, começou a tatuar imagens minimalistas baseadas em cenas das películas favoritas de seus clientes. Um dia, ao esboçar uma tattoo inspirada numa foto antiga de família, percebeu que não precisava desenhar todos os detalhes para fazer com que a tatuagem trouxesse as memórias à tona. Surgia assim o estilo que ele chama de Retrô Minimalista.

Ele começou a se especializar em transformar fotos antigas em belos desenhos na pele. “É uma sensação indescritível a de tatuar fotografias tiradas em diferentes partes do mundo e em diferentes tempos. Por exemplo, já fiz um retrato de família tirado no México na década de 60 e outro feito nos EUA nos anos 80”, relata.

Ele explica que seu objetivo é conseguir que seus traços façam as pessoas lembrarem de seus parentes, amigos ou animais sem detalhes muito complexos. “Acho que é importante focar no essencial porque essa é a parte mais preciosa e a que vai durar”. Seu trabalho tem chamado atenção no Instagram, que já coleciona mais de 40 mil seguidores.

Mas, calma. Você não precisa correr para lá agora. Abaixo seguem algumas de “obras” de PigmentNinja para você admirar:

Publicidade

Fotos via Alican Gorgu


Joao Rabay
Gosta de ler boas histórias para aliviar a mente no meio de tantas notícias ruins. Ainda acredita que elas podem inspirar boas mudanças e fica feliz quando pode contá-las.


X
Próxima notícia Hypeness:
Cidade Implacável: bons motivos para assistir ao filme e aprender sobre racismo