Fotografia

As fotos captadas por Kubrick na década de 40 em NY mostram seu enorme talento quando ainda tinha apenas 17 anos

por: Redação Hypeness

Antes de se tornar o gênio do cinema que foi, o diretor americano Stanley Kubrick era um fotógrafo – que, aos 17 anos, vendeu sua primeira foto para a revista Look, em 1945. Pelos 5 anos seguintes, até 1950, Kubrick trabalhou para diversas publicações, e em mais de 300 reportagens ou encomendas para as quais fotografou, ele acabou por registrar as pessoas e as paisagens da cidade de Nova Iorque durante o fim dos anos 1940.

Em 1951 Kubrick começaria a filmar seus primeiros curtas, e o paixão pela imagem em movimento se tornaria seu maior foco de trabalho e vida. Observar hoje as fotos que tirou, ainda tão jovem, é, porém reconhecer a origem das singularidades que se tornariam marcas de seu trabalho como diretor.

Estão lá, nas fotos, o realismo, o humor sombrio, o bizarro, o erotismo e o amor enquanto temas, o rigor visual, o perfeccionismo, o incrível apuro estético, como raízes do que se tornaria uma das mais ricas obras da história do cinema em todos os tempos.

Publicidade

© fotos: Stanley Kubrick


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Essas fotos capturam os incríveis trajetos de vôo percorridos por bandos de pássaros