Debate

As inacreditáveis mensagens sexuais escondidas em desenhos infantis

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Recentemente a postagem furiosa de uma mãe na internet revelou a imagem de um pênis numa cena da animação infantil “A Abelha Maya”. Rapidamente o Netflix pediu desculpas e retirou o desenho do ar.

Essa não é, porém, nem de longe a primeira vez que imagens de cunho sexual foram sugeridas em desenhos infantis.

Algumas são mais evidentes, a maioria é quase imperceptível, mas elas estão lá – e se você não as viu na sua infância, prepare-se para descobrir que há mais em alguns desenhos animados do que supunha sua vã inocência.

 

A imagem em ‘A Abelha Maya’

Em A Pequena Sereia, a imagem fálica está logo na capa do DVD, nas colunas do castelo de Tritão. Os responsáveis afirmaram que a forma se deu por acaso.

No mesmo desenho, no primeiro casamento do filme, o padre parece estar especialmente “animado” com a cerimônia. Um dos animadores garantiu, porém, que nesse caso a maldade estava nos olhos de quem via, pois o que parecia uma ereção nada mais era do que o joelho do padre.

 

O padre da Pequena Sereia. Joelho ou ereção?

O caso do desenho Bernardo e Bianca ficou especialmente famoso, por revela incontestavelmente uma mulher de topless em uma janela. A Disney precisou recolher milhões de cópias do VHS da animação para resolver o problema, mas é fácil encontrar a cena na internet.

O topless em Bernardo e Bianca

Outro ratinho em animação que mostra o que não devia em uma cena é o desenho Um Conto Americano – Fievel Vai Para o Oeste, em que foi desenhado um pênis daqueles que se desenham em banheiros de escola em um fundo de cena.

O pênis desenhado em Fievel

Em O Rei Leão, quando Simba persegue o fantasma de Mufasa, a palavra “sex” se forma pela poeira. Os animadores disseram ser, na verdade, SFX, numa referência ao departamento de animação.

Por fim, em Uma Cilada para Roger Rabbit, a personagem Jessica Rabbit – que, convenhamos, já era bastante erótica por si só – sofre um acidente de carro e, ao ser lançada para fora do veículo, aparece sem calcinha. A cena foi depois corrigida digitalmente.

Qual o impacto de tais mensagens subliminares, que em sua maioria são realmente muito difíceis de serem percebidas, isso é ainda algo incalculável, mas o fato é que elas estão lá, e que nossas infâncias foram um pouco menos inocentes do que pensávamos ou éramos capazes de enxergar.

Publicidade

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Namorada de Rafael Miguel desabafa sobre acusações de tirar proveito