Criatividade

Briefing, case… Dicionário publicitário ajuda a explicar seu job para seus pais

por: Redação Hypeness

Se você é publicitário, com certeza já passou por momentos em que teve dificuldade de explicar para um amigo ou parente alguns termos da área. Briefing, deadline, job, target, case…são inúmeras as palavras usadas no cotidiano de uma agência que podem parecer “grego” para o público em geral.

É por isso que o ABC Publicidade, projeto do diretor de arte português Gonçalo Martinho, de 28 anos, nasceu.

Com o intuito de explicar de maneira simples, direta e divertida um pouco mais da publicidade para o mundo, Gonçalo desenvolveu o dicionário criativo, que conta com a participação de outros 26 publicitários, entre portugueses e brasileiros.

“O ABC é um dicionário que mostra, através da opinião de publicitários, o que é esta nossa área. É uma forma de ver a Publicidade com outros olhos, e de mostrá-la para quem não a conhece”, contou o jovem ao Hypeness.

O dicionário ainda não foi 100% revelado. Apenas algumas palavras foram divulgadas, sendo que toda semana 4 novos textos são publicados. No futuro, Gonçalo pretende organizar uma exposição, além de lançar um livro com todas as expressões reunidas. Por enquanto, é possível acompanhar o projeto através de uma página no Tumblr e do Behance.

Publicidade

Imagens © Gonçalo Martinho


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jovem de 18 anos faz bolos e tortas veganos que são verdadeiras obras de arte