Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Com a legalização da maconha se espalhando pelos EUA e pelo mundo como uma tendência irreversível para o futuro, um trabalho que há pouco tempo não existia – ou no mínimo residia no confuso e até perigoso campo da informalidade e ilegalidade – agora cada vez mais se torna fundamental para o consumo de maconha medicinal: o “budtender”, o bartender ou atendente de maconha.
É como o trabalho de um farmacêutico ou de um consultor, mas para o consumo da erva correta de acordo com os desejos ou necessidade de cada consumidor, muitas vezes relacionado a doenças ou sintomas específicos.
Trata-se de um serviço oferecido nas lojas, tratado com extrema seriedade nos estados e países onde a maconha foi legalizada. Um budtender pode influenciar diretamente no consumo da erva e em um tratamento.
Muitas pessoas chegam já devidamente informadas a respeito do que precisam e querem consumir, mas outras precisam de ajuda.
O trabalho que hoje é feito por quem teve de correr atrás, segundo uma budtender de Los Angeles, em breve terá de se tornar especializado (já existem empresas oferecendo cursos e certificados para o trabalho).
“Nós aprendemos na marra, mas a próxima geração terá de estudar, pois há uma carreira a se formar nisso”, afirma Michelle de la Cruz, lembrando que a maioria dos budtender não tem formação médica. “Nós vamos ocupar o espaço do álcool e do tábaco, e já começamos”, ela afirma. O trabalho, segundo consta, é realmente de compreender e oferecer o melhor diante da necessidade de cada paciente.
Como a maconha ainda não é legalizada em âmbito federal, os números a respeito de tal trabalho ainda não são completamente seguros nem contabilizados devidamente pelo governo, e pelo mesmo motivo não é exigido nenhum certificado para se exercer o trabalho.
Estima-se, porém, que dos cerca de 300 mil empregos que o mercado de maconha já oferece nos EUA, cerca de 30 mil sejam de budtenders – em mais um exemplo indireto do incrível número de oportunidades, melhorias e até empregos que a legalização da maconha pode trazer para um país.
Publicidade
Pesquisadores da Universidade de Oxford irão comandar um grande estudo sobre uma jornada de trabalho de quatro dias na...
Se o arquipélago de Fernando de Noronha é um dos melhores das maravilhas naturais que precisam ser protegidas da...
Dados revelados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) revelados no final do ano passado confirmaram...
Eles não querem ter carros, são mais solitários e acreditam que o álcool é mais perigoso do que a maconha. E, quer...
Após 25 anos trabalhando como engenheiro automotivo, Jag Virdie decidiu usar essa experiência para criações que...
A milenar tradição de aguardar e celebrar o florescer das cerejeiras no Japão veio mais cedo esse ano, e apesar da...
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) alertou ao governo britânico...
No hall dos temas determinantes para o futuro do planeta, a reciclagem está no topo das urgências. A Terra, porém,...
Grimes e Elon Musk se separaram após três anos de relacionamento. Falando à imprensa, a cantora canadense brincou...