Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Mais de 12 milhões de pessoas vivem em favelas hoje no Brasil. Se o estado não se faz presente em tais locais, e muitas vezes sequer demonstra interesse em reconhecer em investir na melhora de vida de tais populações, os próprios moradores das comunidades querem – e é por isso que uma em cada quatro dessas 12 milhões de pessoas já são ou querem se tornar empreendedores, abrir o próprio negócio, investir e crescer.
A diretora Camila Fusco
As novas tecnologias e a internet ampliaram em muito o potencial de atuação dos pequenos negócios, e uma empresa americana, historicamente criticada por justamente não se engajar em programas de responsabilidade social, reconheceu e resolveu investir em tal potencial – tudo por conta do incentivo e do trabalho árduo de Camila Fusco, diretora de empreendedorismo do Facebook no Brasil. Foi ela quem percebeu que havia uma força enorme nessa população, e decidiu investir no empreendedorismo das favelas, partindo do Rio de Janeiro.
Empreendedores se inscrevem no programa
“Nós acreditamos no poder transformador da educação e da tecnologia, e usamos isso como base de nossa aproximação, com uma coisa em mente: ajudar ao pequeno e médio empresário a encontrar o sucesso através da tecnologia”, afirmou Camila. Foi a partir desse ponto de vista que ela criou um laboratório móvel, apelidado de Facekombi, para ajudar e treinar os empreendedores a crescer usando o Facebook e suas ferramentas.
A ‘Facekombi’
Comunidades como o Morro do Dendê, Chapadão, Rocinha, Vila Kennedy e Nova Holanda e no Laboratório de Inovação criado na sede da Cufa, em Madureira, são alguns dos locais em que o laboratório já passou. Em cada comunidade um levantamento é realizado, para compreender o tipo de empreendedor dali, e o mesmo modelo já está sendo aplicado na favela de Heliópolis, em São Paulo. E há muito mais por aí – pois, se lamentavelmente populações carentes são abundantes no Brasil, pode se ter certeza que é igualmente abundante o talento e o desejo de empreender em tais locais.
Evento do Facebook reúne a população interessada
Publicidade
Atualmente, em se tratando de grandes centros urbanos, não é incomum o pensamento de abandonar o carro em casa e ir...
A empresa americana Cocoagraph imprime fotos no estilo Polaroid em barras de chocolate artesanais. Cada barra pode...
A fotógrafa nova-iorquina Sally Davies celebrou dia 10 de abril, o segundo aniversário do Happy Meal Project. O...
As necessidades dos gestores vão muito além da compreensão sobre como funciona o nosso dinâmico e competitivo...
Eu acho uma sacanagem acabarem com as sacolas plásticas nos mercados. Claro que a preocupação com o meio ambiente é...
“O que eles vão pensar de você?”, questiona o novo comercial da Nike voltado ao público árabe, mais...
A GM criou um carro conceito SUV elétrico, o Buick, onde o teto é revestido por placas solares, garantindo o...
MEGAMENTE é o título da DreamWorks/Paramount que será lançando no Brasil no dia 20 de maio de 2011 na versão DVD...
Não é novidade para ninguém que muitas marcas de cosméticos testam produtos químicos em animais e até mesmo usam...