Tecnologia

Cuidado! Como se defender da nova onda de golpes contra assinantes Netflix

por: Joao Rabay

Nas últimas semanas, assinantes norte-americanos da Netflix usaram as redes sociais para relatar uma tentativa de golpe virtual: e-mails supostamente ligados ao serviço de streaming vêm enviando mensagens para alertar sobre problemas no cadastro de pagamento e pedindo para que os dados sejam atualizados.

Esse tipo de golpe é conhecido como phishing, quando cibercriminosos tentam enganar usuários de serviços variados, de bancos a serviços como a Netflix, fazendo com que eles informem informações pessoais e dados bancários.

Embora a Netflix costume fazer sua comunicação com brasileiros em português, é bom ficar atento para não cair no golpe.

Golpistas usam imagem da Netflix para roubar dados

A Netflix tem uma página especialmente dedicada a alertas sobre segurança. Sobre o phishing, a empresa ressalta que nunca informações pessoais por e-mail, incluindo informações de pagamento, número de identidade ou CPF e a senha da conta.

Especialistas em segurança digital recomendam evitar abrir links vindos de e-mails suspeitos e, no caso de navegação em computadores, deixar o mouse descansar sobre o link para conferir o endereço de destino na parte de baixo do navegador.

Além disso, sempre que alterações cadastrais forem solicitadas, o mais seguro é entrar no site, fazer login e conferir se há alguma instrução sobre a necessidade de reenviar seus dados em vez de fazer isso diretamente através do link enviado por e-mail.

Publicidade


Joao Rabay
Gosta de ler boas histórias para aliviar a mente no meio de tantas notícias ruins. Ainda acredita que elas podem inspirar boas mudanças e fica feliz quando pode contá-las.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Conheça a vodka feita de ‘nada’, produzida a partir de energia solar, água e CO2