Inovação

Designer cria currículo em versão Lego e ganha a internet

por: Vitor Paiva

Currículos de modo geral são tediosamente iguais: arquivos ou mesmo folhas impressas com informações escritas a respeito do profissional que eventualmente esteja se aplicando para um emprego, no máximo uma foto, e nada mais.

Para combater a própria monotonia e ainda oferecer alguma diversão a quem teria de avaliar suas qualificações, o designer galês Andy Morris pegou carona na tendência de se criar currículos criativos e teve uma grande ideia: fazer seu currículo através de um boneco de Lego de si mesmo.

Com isso, Andy não só conseguiu contornar o tédio e se destacar entre concorrentes de cara, como também aproveitar a própria especificidade do trabalho de designer para mostrar já no currículo realmente seu talento profissional – não através de informações técnicas, mas de seu trabalho efetivo.

Da embalagem em si às informações impressas como seriam em um boneco de lego real, tudo já demonstrava a filosofia, a criatividade e a capacidade de Andy como artista e profissional.

O boneco, realmente inspirado no rosto e nas roupas de Andy, traz um laptop em uma mão e um pequeno currículo “impresso” na outra. No pacote se lê: “desembrulhe seu mais novo empregado”.

As informações pessoais e sobre sua carreira e formação estão devidamente postas na embalagem, mas o currículo-lego também mostra seu compromisso com a qualidade, a inovação e a diversão, sem galhofas ou exageros e permitindo assim que Andy se destaque pelo que de fato ele é: um grande designer.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Engenheiros transformam máscaras de mergulho em equipamentos que salvam vidas