Inovação

Dupla cria vodka sustentável feita de comida que seria jogada no lixo

Mari Dutra - 01/09/2017 | Atualizada em - 04/09/2017

Cada vez mais pessoas e empresas têm se conscientizado sobre a importância de criar soluções mais sustentáveis. E a destilaria Misadventure and Co. encontrou uma maneira de fazer isso enquanto tomamos alguns shots de vodka, criando uma versão da bebida feita com comida que iria para o lixo.

Localizada em San Diego, nos Estados Unidos, a startup uniu os conhecimentos do bartender White Rigali com os do economista agrônomo Samuel Chereskin para ajudar a resolver o problema do desperdício de comida ao mesmo tempo em que produziam novas bebidas. Basicamente, a vodka pode ser produzida com qualquer alimento que contenha uma quantidade suficiente de açúcar e amido – e pães que iriam para o lixo são uma fonte perfeita dos dois ingredientes, de acordo com o PSFK.

Para produzir a bebida, a empresa coleta pães que seriam desperdiçados semanalmente em bancos de comida e os utiliza como matéria prima para o produto. Todo o processo foi criado ao longo de quatro anos de pesquisa e desenvolvimento, até chegar em um modelo de produção sustentável em que a vodka não perdesse o seu sabor.

No momento, a Misadventure está produzindo apenas vodka, mas a empresa já prevê aumentar a sua linha de produtos em breve – um uísque pode estar prestes a ser anunciado. Veja aqui onde encontrar a vodka nos Estados Unidos ou curta a empresa no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades.

Publicidade

Todas as fotos: Reprodução Facebook


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.