Criatividade

Ela combate comentários amargos na internet com bolos doces e bom humor

por: Redação Hypeness

Quando as seções de comentários nos sites e redes sociais começaram a se tornar padrão, acreditava-se estarem surgindo espaços para debates e trocas de ideias que poderiam ser positivos de várias maneiras.

Mas quase todo mundo deve concordar que essas caixas se tornaram um depósito de frustrações e ataques pessoais. E uma norte-americana criou uma maneira divertida de lidar com isso.

Kat Thek vive em Nova York e, desde maio, comanda a Troll Cakes, não apenas uma confeitaria, mas uma agência de investigação que transforma comentários maldosos em coberturas de bolo e envia as criações para os autores de cada frase cheia de ódio, junto de uma foto da postagem original.

“Sinto muito por você ser uma pessoa tão odiosa, Beth”

“Quando alguém diz algo maldoso, é simplesmente divertido colocar isso em um bolo. Você não pode levar um troll a sério, ele é só um idiota que disse alguma coisa, e se alguém quiser gritar ‘Sou um grande idiota’ é nosso dever deixar que ele faça isso e colocar em um bolo para ele ver como isso soa”, considera.

A casa conta com 4 serviços: por 35 dólares, Kat recebe o comentário e o endereço do autor e envia o bolo (se a pessoa morar em Nova York, a entrega é feita pessoalmente). Por US$60, ela mesma se encarrega de descobrir onde a pessoa mora ou trabalha. Por 30 dólares ela envia um bolo reproduzindo um tweet de Donald Trump à Casa Branca, e por US$ 35 é possível reenviar um bolo já publicado pela Troll Cake no Instagram ou no site.

“O ego dele é grande demais”

Imagine o potencial dessa ideia se replicada no Brasil…

“Coloque um pouco de maquiagem”

 

“Minha mãe não sai com garotas gordas”

 

“Como você pôde ser tão sem coração?”

 

“Vovó está morta”

 

“O que diabos há de errado com você?”

 

“Se mate se você odeia o Justin Bieber”

 

“Você é muito obcecado com sua aparência”

 

“Estamos vivendo na Alemanha nazista?”

 

“Isso é pornografia infantil”

 

“Psicopata”

 

“Você é tão ruim nas mídias sociais”

 

(essa nem precisa de legenda)

Publicidade

Fotos: Divulgação/Troll Cake


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casal de idosos arrasa posando com roupas esquecidas em sua lavanderia