Ciência

Emoji especial no Twitter informa quem é doador de órgãos durante o Setembro Verde

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A fila de pessoas à espera de um órgão é longa: mais de 34 mil pessoas aguardam um transplante. Diminuir essa fila é diretamente salvar a vida de muitas das pessoas, mas não basta, para tal, simplesmente ser um doador – é preciso manter sua família informada, a fim de que ninguém impeça a doação, caso ela venha a ser possível.

Para facilitar essa informação e fixar nos parentes e pessoas próximas que alguém é um doador, a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) criou o laço verde, um emoji símbolo da doação.

A ação acontecerá ao longo desse mês e o emoji poderá ser utilizado exclusivamente no Twitter durante todo o Setembro Verde, mês nacional da doação de órgãos, até o dia 27 de setembro, Dia Nacional da Doação de Órgãos. Para participar, um simples tweet basta, explicitando que você é doador, e usando o emoji com a hashtag #SouDoador.

A campanha visa mostrar à Unicode, organização responsável pela criação de emojis, a importância do laço verde e da informação sobre doadores, a fim de que o emoji se torne definitivo. A ideia é que todos possam usar o laço verde em seus perfis, lembrando permanentemente aos parentes e amigos quem é doador.

 

Personalidades como Drauzio Varella, Claudia Leitte, Fernanda Takai, Valesca Popozuda, Sabrina Sato, Astrid Fontanele, Adriane Galisteu, Milton Neves, Fernanda Paes Leme e muitos outros já se engajaram na causa – e para se juntar a essa lista, durante o mês de setembro, basta um tweet, o laço verde, para quem assim essa dura fila começe a diminuir – e a vida dos que esperam por um orgão possa seguir saudável.

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nasa confirma que primeira mulher será enviada à lua em 2024