Viagem

Esse cara visitou uma pista de pouso da 2ª Guerra Mundial e é arrepiante e bonito ao mesmo tempo

por: Redação Hypeness

Durante uma expedição pelo sudeste da Groenlândia, um usuário do Imgur que se identifica como CanadaSpeedoMan conta que se deparou com uma pista de pouso usada pelo exército americano durante a Segunda Guerra Mundial. Abandonada durante o pós-guerra e localizada em uma região remota, a área ganhou um ar assustadoramente bonito com o passar do tempo.

Na semana passada eu e minha esposa tivemos a oportunidade de participar de uma expedição rural ao Sudeste da Groenlândia. Após dias e muitos quilômetros caminhados pelos fiordes, nós chegamos ao local em que fica o ‘Bluie East Two‘. Ele estava EXTREMAMENTE remoto e foi bastante estranho achar isso tão longe da civilização“, conta ele em uma publicação no site.

O depoimento foi acompanhado de diversas fotografias clicadas durante a visita, bem como algumas imagens históricas do local, que serviu como um ponto de abastecimento para aviões voando entre os Estados Unidos e a Europa durante a guerra. Ainda de acordo com o relato, a área só podia ser acessada de barco durante diversos meses do ano – em épocas mais frias, o acesso era quase impossível devido ao mar estar congelado.

O usuário conta que diversos barris de combustível foram deixados por lá, muitos ainda cheios. Após a área ser abandonada, praticamente toda a estrutura permaneceu como estava. Alguns habitantes locais levaram partes pequenas que poderiam ser carregadas em seus barcos de pesca e reutilizadas, embora o restante do material ainda lembre a época em que a guerra ocorreu.

Ele até mesmo compara imagens da época com algumas fotos mais recentes. Repare no topo da montanha que está ao fundo na foto abaixo para perceber que se trata do mesmo local.

De acordo com a National Geographic, a base teria sido estabelecida pela força aérea americana em 1941 e foi abandonada pouco após o fim da guerra, em 1947. Devido à enorme quantidade de lixo e potenciais resíduos tóxicos deixados na região, uma petição criada online pedia sua limpeza e conquistou mais de 36 mil assinaturas, menos do que as 100 mil necessárias para que o projeto chegasse à Casa Branca.

Assim mesmo, a iniciativa foi debatida pelo parlamento dinamarquês, que se comprometeu a repassar o equivalente a US$ 23 milhões durante o curso de cinco anos para a limpeza desta e de outras bases militares americanas na região – estima-se que mais de 30 estações similares tenham sido abandonadas.

Publicidade

Todas as fotos: Reprodução Imgur/CanadaSpeedoMan - https://imgur.com/gallery/ymK0I


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hagrid’s Magical: nova montanha russa da Universal inspirada na saga Harry Potter