Viagem

Este fotógrafo foi atrás de cenários de cartões postais dos anos 1960 para ver como estão hoje

por: Redação Hypeness

Diante de uma fotografia do passado, uma imagem típica como de um cartão postal dos anos 1960, o fotógrafo Pablo Iglesias, se perguntou como aquele cenário estaria hoje em dia. Ao invés de simplesmente imaginar ele decidiu ir atrás, e responder de fato seu questionamento. Esse gesto o levou a criar a série Abandoned States, contrastando o glorioso passado de certos locais com o abandono atual dos mesmos lugares.

Inspirado pela primeira imagem – de um antigo campo de golfe que se transformou em um prédio decadente – ele encomendou mais 60 antigos cartões postais no eBay e começou a viajar pelo país atrás de tais locais, outrora imponentes e frondosos, a fim de descobrir como estaria hoje. “Os cartões possuem seus brilhos próprios – os lugares não eram tão incríveis quanto parecem. O tempo, porém, borra as diferenças, e coloca tudo em foco”, ele diz.

Publicidade

© fotos: Pablo Iglesias


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Butão: o ‘país mais feliz do mundo’ é eleito o ‘melhor lugar para visitar em 2020’