Criatividade

Faixas de pedestres 3D são testadas para reduzir atropelamentos

29 • 09 • 2017 às 09:21
Atualizada em 29 • 09 • 2017 às 09:22
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Uma solução bastante simples e criativa vem sendo utilizada ao redor do mundo para conseguirem atravessar a rua com segurança e sem o auxílio de semáforos: faixas de pedestres 3D.

Desenhadas em perspectiva, quando vistas de longe, estas faixas dão a impressão de serem um bloqueio e fazem com que os motoristas diminuam a velocidade.

No entanto, parte do sucesso pode não estar reduzido ao fato de que os motoristas estão sendo enganados ao pensar que existe um objeto 3D real em seu caminho. Essa ilusão só pode ser alcançada de uma certa perspectiva. Como os motoristas estão em movimento, essa perspectiva existe por apenas alguns segundos. No entanto, eles estão distraídos com a presença de algo colorido e diferente na estrada e desaceleram para inspecioná-lo.

De qualquer forma, como o objetivo é a diminuição da velocidade, tudo funciona conforme o esperado da mesma forma. China, Índia e Geórgia são alguns dos países que testaram a iniciativa.

Veja algumas destas faixas de pedestres diferentonas:

Publicidade

Canais Especiais Hypeness