Fotografia

Fotógrafo capta retratos íntimos que mostram a beleza contida em cada tom de pele

por: Tuka Pereira

Um ano atrás, o fotógrafo Chesterfield Hector começou um projeto ambicioso para capturar os diferentes tons de pele de pessoas de todo o mundo.

“Vindo de uma família em que todos tiveram um tom diferente, sempre achei a variedade de tons de pele muito interessantes”, escreveu em seu site.

Ele fotografou quase 50 pessoas, cada uma com sua aparência única. As imagens são parte do projeto, apropriadamente intitulado, ‘Skin Tones’ (‘Tons de pele’, em tradução livre).

Hector capturou uma impressionante variedade de cores. Posando contra um fundo neutro e usando peças combinando com seus tons de pele, cada um dos modelos evidenciou sua cor e mostrou a beleza de ser quem é. “A beleza se encaixa em cada matiz“, escreveu Hector, que vê os tons de pele como uma forma de capacitação para todos e como como deve-se estar confortável sendo como se é.

Eu acho que esta mensagem é extremamente relevante dado o recente aumento das atitudes xenófobas“, continua Hector. “O mundo se tornou um lugar para os líderes mundiais usarem o discurso do ódio para dividir a sociedade“.

Publicidade

Imagens: Chesterfield Hector


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As fotos aéreas do deserto da Namíbia parecem obras de arte abstratas