Estilo

Série de fotos vintage documenta o estilo e a moda nas ruas da Califórnia na década de 60

por: Redação Hypeness

São poucos os fotógrafos que focaram tanto em um mesmo assunto quanto Nacio Jan Brown. Desde os anos 60, ele se concentrava em fotografar diversos movimentos sociais e protestos pacifistas na área da Baía de São Francisco, na Califórnia (EUA).

Com fotos publicadas em praticamente todos os jornais e revistas alternativos da época, o fotógrafo decidiu embarcar em um projeto que duraria quatro anos. Entre 1969 e 1973, ele se dedicou a fotografar apenas uma quadra, registando as diferentes nuances e estilos da região durante esse período.

Ao Vintage Everyday, o fotógrafo comentou que sentava em um café na Avenida Telegraph, em Berkeley, e esperava que o movimento começasse. Ao longo de apenas uma quadra, era possível encontrar usuários de drogas, protestos, crianças e fanáticos religiosos, que expressavam toda a diversidade da região na época.

As fotografias clicadas por Nacio durante o período se transformaram no livro Rag Theater. As imagens estão disponíveis também no site do projeto – e algumas delas podem ser vistas nesta página.

Publicidade

Todas as fotos © Nacio Jan Brown/Rag Theater


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Cabeleireiro viraliza com penteados que parecem instalações de arte