Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Delegacias, prédios do DOPS, presídios, Casas da Morte, são diversos os cenários em que os piores horrores da ditadura militar aconteceram no Brasil.
Torturas e assassinatos com os mais terríveis requintes de crueldade vão cada vez mais sendo varridos para debaixo do enorme tapete da história, que tanto encoberta o lado mais sombrio e abominável do passado brasileiro.
Ciente de que conhecer a história é o melhor método para não repeti-la em seus horrores, um grupo de estudantes do curso técnico de jogos digitais de Porto Alegre decidiu criar o game Prison Island, baseado na Ilha do Presídio, no Rio Grande do Sul.
A Ilha do Presídio, próxima a Porto Alegre
O local fica a alguns quilômetros de Porto Alegre, no Lago Guaíba. Começou servindo como instalações do governo, tornou-se um depósito de pólvora até que, nos anos 1960, passou a ser utilizado como presídio durante a ditadura militar.
Como tantos outros desses sombrios locais, a Ilha do Presídio foi palco de torturas e assassinatos, como um verdadeiro cenário de terror.
A história que inspirou o jogo é a do Sargento Manoel Soares que, cinco meses após ser preso pelo DOPS, foi encontrado morto com as mãos amarradas no Lago onde se encontra a ilha.
O jogo, portanto, traz como personagem principal uma pesquisadora da Comissão Nacional da Verdade (responsável por investigar, levantar e esclarecer os diversos casos de tortura, assassinato e violação dos direitos humanos praticados na ditadura) que vai ao local atrás de pistas e esclarecimentos sobre o paradeiro do preso, que foi visto por lá pela última vez.
Por trás da aventura de terror propriamente, há o desejo evidente de lembrar tal passado sombrio e absurdo pelo qual o Brasil passou, há tão pouco tempo que não pode ser transformado em uma ameaça controlada. Prison Island está em desenvolvimento e em breve entrará em campanha de financiamento coletivo, mas já é possível jogar uma demo do jogo aqui.
Publicidade
Booklovers poderão aproveitar a semana da Black Friday Amazon para renovar o estoque de livros. Isso porque o...
Luciana Barreto, voltou a dividir a apresentação do 'Visão CNN' com Cassius Zeilmann, nas tardes da CNN Brasil,...
Na gravação do programa 'Altas Horas', em São Paulo, o narrador Galvão Bueno relembrou o infarto que sofreu em...
Já parou para pensar em quantas vezes ouviu amigos e familiares lamentando-se sobre a falta de contato com a natureza...
A brincadeira é legal, mas muita gente abusa né?! E para acabar com aquela tradição do trote cheio de bebedeira e...
A polícia brasileira é a que mais mata no mundo, segundo a Anistia Internacional. Na maioria dos casos, mesmo em que...
Sabe aquele carro do Google que capta imagens das cidades para o Google Maps? Na Coreia do Sul existe um serviço...
Uma cena comovente em Igatu, sul do Ceará, viralizou na internet nesta semana. Um cachorro atropelado foi acolhido por...
Desde que foi brutalmente assassinada em 14 de março de 2018, a vereadora carioca Marielle Franco ganhou diversas...