Debate

Governador do DF sanciona lei que torna todos os assentos de ônibus e metrô preferenciais

por: Redação Hypeness

Na última sexta-feira foi sancionada, pelo governador Rodrigo Rollemberg, do Distrito Federal, uma lei que estipula que todos os assentos dos ônibus e metrôs de Brasília deverão ser preferenciais.

Idosos, grávidas, mulheres com crianças de colo e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida passam a ter prioridade não somente em alguns assentos, mas em todos os disponíveis nos veículos.

Desta maneira, todos que não se encaixarem nesses perfis deverão ceder o lugar para quem for preferencial. As empresas de transporte coletivo têm até 60 dias para se adaptarem, fixando avisos para informar sobre a nova lei, que entrará em vigor ao final deste prazo.

Apesar de polêmica, o governador faz questão de ressaltar que não foram previstas punições caso a lei não seja cumprida, sendo a medida “essencialmente educativa e civilizatória”.

Publicidade

Via © Agência Brasil


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Médica disse que meu filho estava morto, mas ele nasceu vivo’, casal denuncia negligência de hospital