A vida pode impor curvas e mudanças difíceis subitamente, trazendo limites e barreiras novas, que exigem muitas vezes perseverança, paciência e um tanto de ajuda.
Foi o caso do irmãos gêmeos alemães Marcus e Max que, depois de uma infância normal e agitada como a maioria, um dia descobriram que tinham Displasia Epifisária, uma rara doença que afeta o desenvolvimento e a formação dos ossos.
Muitas cirurgias e tratamentos depois, os dois entenderam que a doença não era o fim de nenhum de seus sonhos, mas que justamente alguns ajustes e algumas ajudas seriam necessárias.
Enquanto tratavam da doença, os dois desenvolveram também profundo interesse pelo jogo de tênis, e começaram ja treinar juntos.
Mover a cadeira e ainda rebater não era tarefa fácil, e as primeiras dores e distensões vieram junto da certeza que precisariam se adaptar às condições de ambos.
Foi nesse momento que conheceram o Freeletics, um aplicativo de inteligência artificial capaz de desenvolver treinos especializados diversos, que parte da história e do feedback de cada atleta para treina-lo de forma personalizada.
Em apenas quatro anos desde seu lançamento, em 2013, o app já é utilizado em mais de 160 países por 16 milhões de “atletas livres”, como sugere seu nome – só no Brasil são 1,6 milhões.
Além de adaptar os treinamentos mesmo sob condições severas de restrições, o Freeletics ainda conta com uma rede social própria, que permite conectar usuários do mundo todo.
A emocionante história dos irmãos tenistas Max e Marcus foi contada no curta abaixo, dentro da campanha “Redefina seus limites”, do aplicativo – que ajuda qualquer atleta que queira ser livre a treinar, transformando limites simplesmente em condições, e trazendo liberdade mesmo aquilo que parecia ser somente restrição. O filme oferece legendas em português no botão CC.
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.