Ciência

Irmãos cadeirantes com doença rara se tornam tenistas com ajuda de app

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

A vida pode impor curvas e mudanças difíceis subitamente, trazendo limites e barreiras novas, que exigem muitas vezes perseverança, paciência e um tanto de ajuda.

Foi o caso do irmãos gêmeos alemães Marcus e Max que, depois de uma infância normal e agitada como a maioria, um dia descobriram que tinham Displasia Epifisária, uma rara doença que afeta o desenvolvimento e a formação dos ossos.

Muitas cirurgias e tratamentos depois, os dois entenderam que a doença não era o fim de nenhum de seus sonhos, mas que justamente alguns ajustes e algumas ajudas seriam necessárias.

 

Enquanto tratavam da doença, os dois desenvolveram também profundo interesse pelo jogo de tênis, e começaram ja treinar juntos.

Mover a cadeira e ainda rebater não era tarefa fácil, e as primeiras dores e distensões vieram junto da certeza que precisariam se adaptar às condições de ambos.

Publicidade

Foi nesse momento que conheceram o Freeletics, um aplicativo de inteligência artificial capaz de desenvolver treinos especializados diversos, que parte da história e do feedback de cada atleta para treina-lo de forma personalizada.

Em apenas quatro anos desde seu lançamento, em 2013, o app já é utilizado em mais de 160 países por 16 milhões de “atletas livres”, como sugere seu nome – só no Brasil são 1,6 milhões.

Além de adaptar os treinamentos mesmo sob condições severas de restrições, o Freeletics ainda conta com uma rede social própria, que permite conectar usuários do mundo todo.

A emocionante história dos irmãos tenistas Max e Marcus foi contada no curta abaixo, dentro da campanha “Redefina seus limites”, do aplicativo – que ajuda qualquer atleta que queira ser livre a treinar, transformando limites simplesmente em condições, e trazendo liberdade mesmo aquilo que parecia ser somente restrição. O filme oferece legendas em português no botão CC.

 

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação/reprodução


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Usuários de maconha tendem a fazer mais exercícios que os demais, aponta estudo