Tecnologia

Já é possível ter uma horta vertical e autossuficiente dentro da sua cozinha

por: Redação Hypeness

Você sempre quis ter uma horta em casa, mas não tinha espaço ou sol suficiente para tornar esse plano realidade? Então seus problemas acabaram!

O designer Bryce Nagels, de Montreal, projetou a NutriTower, uma horta vertical tecnológica que pode ser instalada em qualquer lugar e praticamente não ocupa espaço. Como o sistema possui sua própria iluminação, ele pode ser usado mesmo em espaços que não pegam sol.

A horta funciona com um sistema hidropônico e cada vegetal é plantado em vasos recheados de bolinhas de argila. Para que as plantas estejam sempre hidratadas, o sistema libera automaticamente uma mistura de nutrientes comercializada pela empresa. Com isso, as plantas crescem até 25% mais rápido, segundo o site do produto. O sistema de luzes também funciona de forma automática e econômica, para que nenhum cuidado humano seja necessário, além de colher os alimentos fresquinhos.

O produto vem com 24 vasos e outros 24 podem ser adicionados pelo usuário para manter ainda mais vegetais. O NutriTower pode ser comprado online por US$ 1.050, embora o envio para o Brasil ainda não esteja disponível.

View this post on Instagram

Thanks for the lovely 📸, @_karenhoang 💐

A post shared by Nutritower (@nutritower) on

View this post on Instagram

Be in control of your food. 🌱

A post shared by Nutritower (@nutritower) on

Publicidade

Todas as fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Autor de massacre em El Paso publicou manifesto racista no 8chan antes do crime