Debate

Justiça nos EUA manda cortar cordas vocais de cães que latem demais

por: Redação Hypeness

É comum brigas entre vizinhos motivadas por cachorros barulhentos demais ou que não são muito comportados. No caso de Karen Szewc e John Updegraff, porém, essa disputa com os vizinhos foi parar na justiça. Se as coisas ficassem por aí e resultassem numa multa para os tutores dos bichanos barulhentos, não seria um grande problema. Entretanto, a justiça determinou que fossem cortadas as cortas vocais dos animais.

A família vive em uma propriedade rural próximo a Grants Pass, nos Estados Unidos, e um de seus cães já teve suas cordas vocais retiradas por decisão judicial em 2010, segundo o Oregon Live. O procedimento pode causar risco à vida dos animais. Entretanto, os vizinhos alegam que o barulho começa às 5 h, dificultando seu sono e fazendo com que conhecidos evitem visitá-los por medo dos cães.

A pena estipulada pela Justiça de Oregon, nos Estados Unidos, prevê uma cirurgia para retirada das cordas vocais dos outros cinco cães que o casal mantém em sua propriedade. Os animais são usados para proteger as ovelhas da fazenda em que Karen e John vivem contra predadores como onças e ursos.

Grupos de uniram para protestar contra a decisão da justiça, criando uma petição na plataforma Change.Org para que a pena seja revogada. Até o momento da publicação deste post, o documento já havia sido assinado por mais de 8 mil pessoas.

Publicidade

Fotos: Reprodução Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O ‘hambúrguer de laboratório’ tem inúmeros problemas e precisamos falar sobre isso