Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Após a Justiça Federal do Distrito Federal liberar psicólogos a tratarem gays e lésbicas como doentes, podendo fazer terapias de “reversão sexual”, uma série de manifestações contrárias à decisão repercutiram país afora. Uma delas, foi do líder ativista LGBT e diretor executivo do Grupo Dignidade, Toni Reis.
Ele fez nesta terça-feira (19) um requerimento ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para pedir aposentadoria compulsória como forma de protesto contra a decisão. Ele utilizará os mesmos argumentos dos psicólogos que entraram com a ação e do juiz na decisão.
“Entende-se que a partir dessa decisão, em torno de 20 milhões de pessoas brasileiras que são homossexuais (segundo estimativas científicas baseadas no estudo de Kinsey, 1948) tornam-se inválidas e, portanto, elegíveis para receber aposentadoria por invalidez. Reconheço que o pagamento desse benefício imprevisto possa quebrar a Previdência Social uma vez por todas, mas sugiro que o déficit incorrido seja recuperado por meio da taxação da renda das igrejas que promovem a “cura gay””, diz um trecho do requerimento.
O tratamento de terapia de “reversão sexual” é proibido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) desde 1999. O órgão recorrerá da decisão.
“Sendo uma dessas pessoas inválidas, devido à minha condição homossexual que é de notório saber, venho por meio deste requerer minha aposentadoria compulsória, com direito a acompanhante especializado, retroativa até o início das primeiras manifestações da minha homossexualidade, por volta do ano de 1970”, concluiu o documento do ativista.
Leia o documento na íntegra:
Publicidade
A Polícia Militar do Paraná abriu concurso para 16 vagas de cadete. Até aí nada de anormal. Contudo, entre os...
Um passageiro foi flagrado interagindo com o sistema de entretenimento de bordo do avião com os PÉS. Isso mesmo, no...
Os 85 andares do edifício 432 Park Avenue foram erguidos no coração de Manhattan, em Nova York, para formarem um dos...
“A linha de fronteira se rompeu. Onde a pele preta possa incomodar. Um litro de Pinho Sol para um preto roda. Pegar...
O dirigente Roland Garros, Bernard Giudicelli, está sendo acusado de perseguição ao criticar e vetar o uniforme...
A inclemência do sentimento revelado pelas fotografias de veteranos de guerra tiradas por nomes como James Nachtwey e...
Em nome do que chamou de combate às “influências demoníacas”, um pastor do estado do Tennessee, nos EUA, decidiu...
Dias depois da morte brutal do namorado, Isabela Tibcherani desabafou sobre acusações de que estaria tirando proveito...
Um dos vencedores da Mega da Virada tem até esta quarta-feira (31) para fazer a retirada do seu prêmio no valor de...