Diversidade

Liminar classifica homossexualidade como doença e a internet responde com muito humor

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Ninguém ainda está sabendo como reagir depois que uma liminar passou a permitir que gays e lésbicas fossem tratados com terapias de “reversão sexual”, como se estivessem sofrendo de uma doença. A própria Organização Mundial da Saúde deixou de considerar a homossexualidade como uma enfermidade em 1990 (já foi tarde!) e o Conselho Federal de Psicologia proibia este tipo de tratamento através de uma resolução de 1999.

Mas, segundo a revista Veja, uma nova liminar acatada pela Justiça do Distrito Federal permite que psicólogos tentem “curar” a comunidade LGBT. “O Judiciário se equivoca, neste caso, ao desconsiderar a diretriz ética que embasa a resolução, que é reconhecer como legítimas as orientações sexuais não heteronormativas, sem as criminalizar ou patologizar.“, declarou o CFP sobre o assunto em seu site

Apesar de todo o absurdo da decisão, a internet reagiu da melhor maneira: com muito bom humor. No Twitter, o povo já está imaginando como vai ser a novidade. Se ser gay for tratado como doença, pode pedir atestado?

 

Publicidade

Todas as fotos: Reprodução Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Gamer e influenciadora perde patrocínio após dizer que ‘homem é lixo’