Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Se as pressões de grupos conservadores foram capazes de acabar com a exposição QueerMuseu: Cartografias da diferença na arte brasileira, as reações a tal censura também vêm sendo volumosas e contundentes – e, em alguns casos, especialmente bem humoradas.
Enquanto algumas editoras desafiaram o clima de perseguição promovendo, em suas páginas no Facebook, a “semana da arte degenerada”, oferecendo em promoção obras de artistas de viés erótico (em alusão à Alemanha Nazista, que destruiu obras de arte consideradas “degeneradas”), uma tradicional livraria carioca se antecipou e resolveu promover ela mesma sua “queima de livros”.
Segundo a divulgação, a livraria Leonardo Da Vinci irá promover “uma queima para intolerante e fascista nenhum botar defeito”. Claro que não se trata de uma fogueira literal – como tantas já ocorreram, ao longo da história, em nome da moral e dos bons costumes – mas sim de uma bem humorada promoção.
Qualquer livro de arte será vendido com 25% de desconto, mas não para por aí: se tiver a palavra “sexo” no título, o desconto sobe para 30%; se a capa do livro trouxer nudez (incluindo joelhos e tornozelos), mais 5%; e quem apresentar, no ato da compra, uma caixa de fósforos ou um isqueiro, ganha ainda mais 10% de desconto.
O poeta Carlos Drummond de Andrade na livraria
A Leonardo da Vinci é uma das mais importantes livrarias do Rio de Janeiro. Fundada em 1952 e independente há 65 anos, a livraria possui uma longa história de resistência contra a ditadura militar e as repressões. Famosa por possuir um vasto acervo a Leonardo da Vinci já foi homenageada em poemas de grandes nomes como Antônio Cícero e Carlos Drummond de Andrade. A livraria fica localizada no centro da cidade.
Publicidade
É difícil acreditar que Kyle Thompson, agora com 21 anos, só começou a fotografar aos 19. Mas é verdade –...
Cada vez mais, o ambiente dos festivais mostra sua potência e importância para espalhar educação e cultura. Sendo...
A peça "O Pássaro Azul", do dramaturgo e poeta belga Maurice Maeterlinck, se tornaria um dos mais montados e...
O que, no passado, era uma arma de destruição, agora foi reinventado em uma arma pela construção do futuro. Essa é...
Em meados do século XIX, enquanto o Japão rapidamente atravessava – e era atravessado – por uma intensa abertura...
Temos o privilégio de irmos no mercado e comprar um pote de mel, sem muitos esforços. Com os homens da tribo Gurung,...
O artista Pablo Delgado faz colagens e pinturas bem pequenas nas calçadas, esquinas e paredes. Fonte
A vida de Orlando Drummond foi feita de arte. Há quem diga que o ator e dublador, que morreu no último dia 27 aos 101...
Conheça vjsuave, o duo composto por Ygor Marotta e Cecilia Soloaga, que atualmente é um dos principais nomes da cena...