Debate

L’Oréal demite modelo trans por declaração de que “todo branco é racista”

por: Redação Hypeness

A multinacional francesa L’Oréal, que nos últimos tempos vêm contratando diversas modelos transgênero para estrelar suas campanhas, acaba de demitir uma delas. Munroe Bergdorf, que representava a marca havia uma semana, postou na última semana que “todo branco é racista”.

A modelo britânica de 29 anos causou polêmica com a declaração, que foi apagada logo em seguida. De acordo com Munroe, sua publicação foi apenas um desabafo após os ataques racistas ocorridos em Charlottesville, e foi totalmente tirado do contexto por algumas pessoas. “Honestamente, eu não tenho mais energia para falar sobre a violência racial das pessoas brancas. Sim, de TODAS as pessoas brancas”, dizia o texto.

A L’Oréal rapidamente se posicionou, através de sua conta no Twitter, sobre o ocorrido: “A L’Oréal defende a diversidade. Os comentários de Munroe Bergdorf estão em desacordo com nossos valores, e por isso decidimos terminar nossa parceria com ela”, explicava o comunicado.

Munroe, em contrapartida, propôs um boicote a marca. “Esta marca de maquiagem não se preocupa com nada além de dinheiro. Eu convoco vocês a boicotar a L’Oréal. Não consigo expressar como estou desapontada com todo o time em lidar com frases que foram completamente tiradas de contexto”, escreveu a modelo.

Thank you @channel4news

A post shared by Munroe Bergdorf (@munroebergdorf) on

Publicidade

Imagens © Reprodução Facebook/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pedro Sampaio e Negão da BL: o sample de um meme que abre debate sobre os limites dos direitos autorais no Brasil