Debate

Mãe tigre que ficou deprimida após perder filhotes ganha nova vida ao adotar porquinhos ‘vestidos com roupas tigresa’

24 • 09 • 2017 às 19:15
Atualizada em 26 • 09 • 2017 às 11:21
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Após perder seus filhotes, a tigresa Saimai, do zoológico de Sriracha, na Tailândia, entrou em uma espécie de depressão animal. Como os cuidadores do espaço viam sua saúde definhar, decidiram fazer algo que pudesse animá-la.

Os veterinários uniram a mamãe tigre a uma ninhada de porquinhos fantasiados e o resultado não poderia ser mais sensacional. Hoje, Simai cuida dos porquinhos como se fossem seus próprios filhotes e, para que nenhum acidente ocorra, ela é alimentada com três quilos de frango diariamente.

Embora a história seja antiga, as fotos dessa família incomum se tornaram virais recentemente, quando foram compartilhadas pela página do Facebook Weird World.

Apesar da história ser inspiradora, um texto publicado pela organização Big Cat Rescue sugere que as práticas do Zoológico de Sriracha não são saudáveis para os animais e que o local funcionaria como uma espécie de mistura entre zoológico e circo.  Em uma reportagem da News.com.au, o estabelecimento foi considerado como o que oferece os piores cuidados aos tigres dentre os já problemáticos zoológicos da Tailândia.

Publicidade

Todas as fotos: Reprodução Facebook


Canais Especiais Hypeness