Debate

Mais uma acusação de racismo a Hollywood por atriz que precisou mudar de nome pra poder trabalhar

por: Redação Hypeness

Recentemente Hollywood passou a ser alvo de diversas polêmicas envolvendo racismo. É tão comum vermos pessoas com fenótipo europeu interpretando personagens de outras etnias, que muitas vezes sequer questionamos isso – embora a polêmica sobre Death Note possa acender ainda mais a discussão em torno dessa prática.

Ao usar o Instagram para parabenizar a atitude do ator Ed Skrein por se recusar a interpretar o Major Ben Daimio em Hellboy, a atriz Chloe Bennet foi questionada por um seguidor sobre suas próprias origens. Ed havia aceitado o papel inicialmente, mas declarou ter desistido ao perceber que o personagem dos quadrinhos era de origem asiática e ele preferiria não tirar a representatividade de atores orientais.

Aparentemente, um dos seguidores de Chloe lembrou o fato de que ela havia mudado seu sobrenome original “Wang” para “Bennet” – o comentário ofensivo não é mais visível e o perfil do usuário se tornou privado desde então. A atriz respondeu à altura, acusando Hollywood de racismo. Chloe interpreta a personagem Skye, na série Agentes da S.H.I.E.L.D.

Mudar o meu sobrenome não muda o fato de que o meu SANGUE é metade chinês, que eu vivi na China, falo mandarim, ou que eu fui culturalmente criada como chinesa e americana. Significa que eu preciso pagar meu aluguel e Hollywood é racista e não me escalaria com um sobrenome que os deixa desconfortáveis. Eu estou fazendo tudo que posso, com a plataforma que tenho, para que ninguém mais precise mudar seu nome para conseguir trabalhar.“, escreveu ela.

hey it's me just your causal easy going festival gal not bothered by people or heat

A post shared by Chloe Bennet (@chloebennet) on

Em 2014, a atriz já havia dito em entrevista ao Toronto Star que a mudança de sobrenome afetou positivamente sua carreira. De acordo com a publicação, Chloe estava tendo dificuldades para ser contratada com seu nome real e decidiu usar o nome de batismo de seu pai no lugar de seu sobrenome como uma forma de homenageá-lo. Dias depois da mudança, ela conseguiu seu primeiro papel, na série Nashville.

Publicidade

Mais uma acusação de racismo a Hollywood por atriz que precisou mudar de nome pra poder trabalhar


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Projeto garante por lei presença de animais em condomínios; entenda